- Drik Barbosa (Foto: Bruno Trindade)

Drik Barbosa costura a força da mulher negra com o rap, funk e pop em disco de estreia

O disco homônimo da rapper chegou às plataformas digitais nesta sexta, 11

Redação Publicado em 11/10/2019, às 12h51

Marcado pela sonoridade urbana, afro-brasileira, batidas do funk 150 BPM (batidas por minuto) e voz melódica, Drik Barbosa entrega o primeiro projeto homônimo íntegro da carreira depois do EP Espelho, lançado em 2018, para reforçar o coro feminino do rap nacional. 

Ao longo de 11 faixas, Drik canta sobre a luta do espaço da mulher negra no Brasil dentro de uma sociedade marcada pelo patriarcado e machismo, o poder das ligações afetivas e memórias de mulheres fortes. 

Acompanhada por nomes de peso como Luedji Luna, R.A.E, ÀTTØØXXÁ, Karol Conka, Gloria Groove, Cínico, Lira, Emicida e Rael, a rapper costura os ritmos do funk, dancehall, pop, rap (e o R&B, uma das facetas da artista) com a força da mulher negra, a liberdade e memórias afetivas. 

Lançado pela Laboratório Fantasma - selo e produtora encabeçada por Emicida -, dirigido por Evandro Fióti e produzido por Grou, Drik Barbosa está já está disponível em todos as plataformas digitais. O projeto foi erguido com o auxílio do edital da Natural Musical de 2018.

Veja abaixo a tracklist: 

1. Herança
2. Liberdade
3. Até o Amanhecer
4. Tentação
5. Quem tem joga
6. Rosas
7. Luz
8. Grave
9. Tão Bom
10. Renascer
11. Sonhando

Em junho, a rapper foi convidada do canal de YouTube da Rolling Stone Brasil, para montar uma playlist para curtir o amor e ir para a luta e em 60 segundos disse quais eram suas preferências no quadro Melhor de Todos os Tempos em 1 Minuto. Os vídeos estão disponíveis abaixo: 

 

 
 
música disco Rap Músicas lançamento Pop playlist R&B funk Rael YouTube emicida gloria groove rolling stone brasil karol conka ÀTTØØXXÁ drik barbosa lira dancehall uedji Luna Cínico R.A.E

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'