- Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)

Ex-segurança de Michael Jackson acredita que acusações de pedofilia influenciaram a morte do cantor

Em 2005, o astro do pop foi a julgamento por ter sido acusado de abuso sexual

Redação Publicado em 14/09/2019, às 20h00

Em entrevista para o Daily Star, Matt Fiddes, antigo segurança de Michael Jackson disse que as acusações de pedofilia contra o cantor tiveram um peso significativo em sua morte. 

"Michael nunca mais foi o mesmo [após o julgamento do caso de Gavin Arvizo, em 2005]", disse Fiddes. O ex-segurança relembrou que o astro do pop ficou "totalmente destruído" depois de ter sido acusado de pedofilia e que tomou grandes doses de coquetéis de medicamento durante a turnê em Londres. 

+++ LEIA MAIS: Se o legado de Michael Jackson for destruído, a culpa é dele, diz produtor do Rei do Pop

Ao fim do julgamento, Jackson foi considerado inocente. "Eu era uma das únicas pessoas no mundo que sabia a verdade sobre ele. Depois do julgamento em 2005, ele começou a ficar paranoico que alguém ia pegá-lo."

+++ LEIA MAIS: 10 anos depois: Os últimos dias de Michael Jackson

"Ele morria de medo de ser assassinado no palco e até sugeriu usar coletes à prova de bala embaixo de seus figurinos no figurinos no show". Segundo ele, na época, explicaram a Jackson que o público o amava e que não haveriam mais problemas. "Eu garanti que estaria ali para cuidar dele e fazer de tudo para que ele estivesse protegido."

Fiddes relembra que depois do caso, o artista "não conseguia comer ou dormir". "Ele era um morto-vivo."

Sobre as acusações feitas no documentário Leaving Neverland (Deixando Neverland, em português), exibido pela HBO, Fiddes acredita que James Safechuck e Wade Robson estão mentindo. Em contrapartida a produção, um novo registro, intitulado de Chase The Truth apresenta um olhar investigativo sobre as alegações feitas contra o superstar global. 

+++ LEIA MAIS: Amigo de Michael Jackson acredita em acusações feitas em Deixando Neverland

Em abril, uma entrevista gravada em 1996 surgiu à tona e revelou um depoimento de La Toya Jackson, irmã do artista, que afirma a postura do cantor perante as acusações.

filme música notícia hbo Documentário michael jackson pedofilia leaving neverland Wade Robson James Safechuck deixando neverland

Leia também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein


Ator de Game of Thrones critica Hollywood por 'ignorar' Gaza