Faith No More - Reprodução/Facebook

Confirmado no Rock in Rio, Faith No More mostra faixa inédita em show; ouça

“Cone of Shame” estará em Sol Invictus, disco que chega às lojas em maio

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2015, às 18h46 - Atualizado às 19h22

Recém-anunciado como atração do Rock in Rio 2015 (saiba mais aqui), o Faith No More fez a estreia ao vivo de uma sinistra e pesada nova faixa, intitulada “Cone of Shame”. A música, inédita, estará no próximo álbum do grupo, Sol Invictus.

Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

“Cone of Shame” foi tocada durante uma apresentação da banda em Tóquio, no Japão. O tecladista Roddy Bottum confirmou o nome da canção, apresentada inicialmente como “untitled” em um vídeo no YouTube.

A faixa – que Mike Patton canta parcialmente atrás de uma bandana vermelha – começa com uma linha de guitarra esparsa, no estilo “spaghetti western”. Após a entrada da bateria, Patton versa sobre querer explodir a cabeça e perder o amor, levando até a metáfora que o título da faixa carrega.

Lollapalooza 2013: lembre como foi o show do Tomahawk.

A canção eventualmente fica mais pesada, com o vocalista alternando vocais e rosnados sobre arrancar ossos em meio a riffs de trash. “Cone of Shame” cresce gradativamente e traz guitarras nervosas, ritmos esmagadores e a frase: “You're only happy when you're pissing me off” (“Você só é feliz quando me irrita”).

Ouça a faixa abaixo.

Sol Invictus

Dezoito longos anos após o lançamento do último disco, o Faith No More retornará com novo material, o álbum Sol Invictus, que chega às lojas em 19 de maio. O álbum – que sairá pelo selo da banda, o Reclamation Records – teve as dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia.

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

Em um comunicado, a banda explicou que o novo disco começou a ser concebido com uma canção inédita que o grupo tocou pela primeira vez em 2011, em Buenos Aires. “Quando revelamos a nova música ‘Matador’, dissemos a eles que era uma cover, e mesmo assim, eles ficaram malucos”, escreveu Gould.

“‘Matador’ foi a primeira ideia que Billy nos mostrou e, de certa forma, aquilo foi um novo começo”, disse o tecladista Roddy Boddum.

Publicação by Faith No More.

“É hipnótico e gótico, estamos retomando a sonoridade do nosso primeiro álbum”, disse o baixista, citando o Siouxsie & the Banshees e Roxy Music como influências da época. “Então Patton está sendo Patton, cantando, gritando, com um pouco de soul por baixo de tudo. Sempre pegamos influências estranhas e as esmagamos juntas.”

Ouça “Motherfucker” aqui.

Em novembro de 2014, a banda divulgou a primeira faixa em muitos anos, “Motherfucker”, no formato de single em edição limitada na Black Friday. Posteriormente, no dia do lançamento, eles fizeram a estreia da canção ao vivo, durante um concerto surpresa na loja de discos Amoeba Records, de São Francisco – saiba como foi. Eles ainda revelaram outra faixa, “Superhero”, que será lançada em 17 de março como vinil de 7 polegadas.

Tracklist de Sol Invictus

1 – “Sol Invictus”

2 – “Superhero”

3 – “Sunny Side Up”

4 – “Separation Anxiety”

5 – “Cone of Shame”

6 – “Rise of the Fall”

7 – “Black Friday”

8 – “Motherfucker”

9 – “Matador”

10 – “From the Dead”

ingressos rock in rio novo disco ao vivo nova música super 18 anos Mike Patton atração tóquio Roddy Bottum motherfucker sol invictus rock in rio 2015 cone of shame untlited you're only happy when you're pissing me off música faith no more

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’