- Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Game of Thrones: Jon Snow teria um romance controverso nos livros e foi cortado da série de TV

George R.R. Martin revelou qual era o polêmico enredo original planejado para o bastardo de Winterfell

Redação Publicado em 20/09/2019, às 11h40

[ATENÇÃO: A notícia a seguir contém spoilers sobre a última temporada de Game of Thrones]

O enredo de As Crônica de Gelo e Fogo enviado por George R.R. Martin para as editoras em 1993, revela que Jon Snow e Arya Stark estavam destinados a viver uma história bem diferente da que foi publicada nos livros. Os dois personagens, que acreditavam ser irmãos, e mais tarde descobrem que eram primos, viveriam um romance proibido.

O esboço original da narrativa mantém a trajetória bem-sucedida de Jon Snow para se tornar um membro da Patrulha da Noite, mas descreve um rumo diferente para a vida amorosa do personagem quando ele vai para a Muralha com a família.

"Quando Winterfell queimar, Catelyn Stark será forçada a abandonar o norte com o filho Bran e a filha Arya [...] Feridos por cavaleiros Lannister, eles procurarão refúgio na Muralha, mas os homens da Patrulha da Noite abandonaram as famílias deles quando vestirem preto. Jon e Benjen não poderão ajudar, para a angústia de Jon. Isso resultará em um estranhamento entre Jon e Bran", escreve Martin.

+++Leia Mais: 7 séries para superar o fim de Game of Thrones [LISTA]

Porém, Arya demonstraria empatia ao irmão e, posteriormente, se apaixonaria por ele. O autor escreve: "Arya será mais piedosa… Até ela perceber, com terror, que se apaixonou por Jon, que não é apenas meio irmão dela, mas um homem da Patrulha da Noite, comprometido ao celibato".

Além do romance entre os dois irmão de criação, o autor tinha planos de criar um conflito amoroso entre Jon e Tyrion, que também se apaixonaria pela princesa Stark. Segundo o escritor, os dois seriam protagonistas de uma 'rivalidade fatal'.

"Exilado, Tyrion mudará de lado [se referindo a Joffrey] e se juntará a causa dos Starks sobreviventes para derrubar o irmão e enquanto faz isso ele se apaixonar perdidamente por Arya Stark."

Porém, o sentimento do Lannister não é correspondido pela princesa, que escolhe viver um romance com Jon. A relação dos dois se estenderia até o final da história, que ainda era planejada para ser uma trilogia. No último livro, seria revelado que Jon é filho de Lyanna Stark e do Príncipe Rhaegar Targaryen, e que, na verdade, ele e Arya são primos - o que não deixa a história menos bizarra.

+++Leia Mais: Game of Thrones: 5 vezes que choramos no penúltimo episódio [LISTA]

Apesar da trajetória inusitada dos dois personagens, o autor manteve alguns elementos do primeira sinopse nas obras publicadas, como o segredo da linhagem de Jon Snow e a revelação dele no final da trama.

Nas série Game of Thrones, o patrulheiro viveu uma situação parecida com a ideia original de Martin. Sem saber que era um Targaryen, Jon Snow se envolveu com Daenerys Targaryen, irmã de Rhaegar e tia do personagem. Já a relação com Arya cursou um caminho diferente e resultou em laço de confiança e irmandade entre os dois.

notícia game of thrones George R.R. Martin jon snow arya stark tyrion lannister As Crônicas de Gelo e Fogo

Leia também

Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry