- GIna Gershon (Foto: Dia Dipasupil/WireImage)
Papel dos sonhos

Gina Gershon se 'ressente' por não ter protagonizado Matrix

A atriz confessou que achava que estrelaria a franquia de ficção científica das irmãs Wachowski após ter feito o filme Ligadas pelo Desejo (1996),

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 01/07/2024, às 15h30

Conhecida por participar de filmes de ação, a atriz Gina Gershon revelou em entrevista ao IndieWire que tem ressentimentos por não ter participado da franquia Matrix, criada pelas irmãs Wachowski. A atriz disse que ainda se incomoda pelo fato de Lily e Lana Wachowski não terem lhe pedido para estrelar Matrix (1999) ao lado de Keanu Reeves.

“É difícil, porque eu realmente queria fazer esse papel, e pensei que iria, e então elas acabaram escalando Carrie-Anne [Moss]. Portanto, não acho que poderia ser totalmente objetivo”, disse Gershon. “Ainda me vejo nessa parte. Ouça, ela fez um trabalho maravilhoso e acho que entendo por que a escalaram, mas sempre pensei que interpretaria Trinity.”

+++LEIA MAIS: John Wick não existiria sem Matrix, diz diretor

Gershon protagonizou Ligadas pelo Desejo (1996), filme das irmãs Wachowski. No filme mais recente da franquia Matrix, Resurrections (2021), Moss retoma o papel de Trinity, e o filme ainda inclui um easter egg que faz referência a personagem de Gina no filme de 1996. A atriz no entanto não deixou claro se assistiu à sequência: on não tinha certeza se tinha visto o filme ou não, explicando: “Há períodos em que eu simplesmente apago, não vejo nada. Vou ver novamente porque não me lembro disso.”

Keanu Reeves matrix Lana Wachowski trinity Carrie-Anne Moss Gina Gershon Lily Wachowski

Leia também

'Brasília: Sinfonia da Alvorada', de Tom e Vinicius será apresentada em Ouro Preto


Mia Goth fala sobre como estrelar trilogia de Ti Wes a 'mudou para sempre'


Preta Gil anuncia autobiografia para comemorar 50 anos


Alice Fromer faz releitura de clássico dos Titãs em 'Toda Cor'


Como Vender a Lua, com Scarlett Johansson e Channing Tatum, aposta em clássicos para trilha sonora


Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, passará por cranioplastia