Ron "Bumblefoot" Thal (à esq.) e Axl Rose se apresentam com o Guns N' Roses no palco do 6th Annual Revolver Golden Gods Award Show, realizado no Club Nokia, em Los Angeles (California), em abril de 2014. - Paul A. Hebert/AP

Guns N’ Roses: novo disco está em “processo de ser finalizado”, diz tecladista

Dizzy Reed acredita que álbum de inéditas da banda será lançado “muito em breve”

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2014, às 10h28 - Atualizado às 10h36

O tecladista Dizzy Reed, do Guns N’ Roses, acredita que o novo disco da banda será lançado “muito em breve”. “Há muito material que já está pronto e acho que está em processo de ser finalizado. Eventualmente, vamos escolher quais músicas precisam ser lançadas”, disse ele à VH1 Radio (segundo o site Blabbermouth). “Então, estamos trabalhando. Espero que saia realmente muito em breve.”

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock: Guns N’ Roses.

Reed havia dito previamente à Rolling Stone EUA que se “o novo disco já não estiver pronto, é porque está bem perto de estar”. O tecladista acrescentou que o processo de criação gerou “muitas músicas”, quase o suficiente para dois álbuns, para que eles pudessem determinar quais seriam as escolhidas para o novo trabalho de estúdio do Guns N’ Roses.

Guns N’ Roses atrasa somente 25 minutos, faz cover de The Who e mostra os grandes hits em Belo Horizonte.

Reed é o mais recente integrante do grupo a indicar que a sequencia de Chinese Democracy, de 2008, está em vias de ser lançado. Em junho, Axl Rose sugeriu que o trabalho seria uma sequência do disco anterior e estava quase pronto. “Nós gravamos muitas coisas antes de Chineses sair”, contou Rose. “Nós trabalhamos mais em algumas coisas e criamos algumas outras músicas. Mas, basicamente, nós temos o que eu chamo de segunda metade do Chinese. Já está gravado. E também nós temos um disco com as faixas do Chinese remixadas. Isso também está pronto há um tempo.”

Recorde como foi a passagem do Guns N’ Roses por São Paulo em 2014.

Embora o vocalista não indica nenhuma previsão de lançamento, o guitarrista DJ Ashba confirma que Rose está trabalhando em finalizar o novo material e que ele, inclusive, já ouviu algumas das músicas novas. “Axl tem gravado dois álbuns. Ele tocou algumas músicas e elas são incríveis! Mal posso esperar em embarcar nelas também”, disse Ashba. O guitarrista Richard Fortus também disse, em abril de 2014, que "espero que muito em breve nós lancemos novidades. Bom, no ano que vem.”

Axl Rose revela que já gravou a continuação do disco Chinese Democracy.

Além de Rose, Reed foi o único integrante da banda que integra do Hall da Fama do Rock and Roll a permanecer no grupo depois de 1997, então, quando ele diz que as novas músicas sairão “muito em breve” tem mais peso. Pelo menos, Rose prometeu que o próximo disco do Guns N’ Roses “sairá antes” do que os 15 anos que separam The Spaghetti Incident?, de 1993, Chinese Democracy, lançado em 2008.

música banda disco lançamento novo breve guns n roses rumores axl rose Chinese Democracy Novidade Dizzy Reed chegará

Leia também

Veja o valor dos sapatos de Elvis Presley que irão a leilão


Luedji Luna empreende no mercado da música com a festa Manto da Noite


Documentário sobre acusação de estupro de Nick Carter motivou outra vítima a falar


Suspeito de assassinar Tupac tem liberdade negada após mentir sobre origem da fiança


Ariana Grande celebra 31 anos com vídeo da infância


Neil Young & Crazy Horse cancelam turnê por conta de doenças