- Capa de estreia do Slipknot, de 1999 (Foto: Divulgação)

Há exatos 20 anos, o Slipknot estreava com disco agressivo, aterrorizante e Corey Taylor no vocal

E o novo disco já tem data para agosto deste ano

Redação Publicado em 29/06/2019, às 09h00

No dia 29 de junho de 1999, a banda Slipknot lançava seu disco homônimo com o vocalista Corey Taylor e explorando um metal ainda mais intenso do que aquele “nu metal” o qual as pessoas estavam acostumadas. Quando a banda eclodiu na cena a partir desse álbum, eles foram inseridos dentro desse fenômeno,  no entanto, não era isso que eles faziam: o Slipknot levou o metal extremo para as massas.

Produzido por Ross Robinson, o disco ocupou o 51º lugar na Billboard 200. Foi com a ajuda de Robinson que o grupo encontrou o som e o estilo que os guiam até os mais recentes trabalhos.

Com esse álbum de 1999, a banda estabeleceu sua estreia, anos depois de pavimentarem o caminho com considerou a sua estreia oficial, apesar de que eles haviam lançado uma demo, Mate. Feed. Kill. Repeat, em 1996. Foi então que Slipknot criou um trabalho que visava aumentar ainda mais a ferocidade do heavy metal.

LP também marcou o início da relação da banda com a gravadora Roadrunner Records, com a qual o Slipknot lançou todos os seus discos desde então. Ross Robinson juntamente com a gravadora acompanhou a banda com essa estreia e quis colocar essa intensidade nas performances ao vivo.

A banda chamou atenção por ser bastante característica com seus nove membros e todos usarem máscaras. Corey Taylor e Mick Thomson estão no Slipknot desde a produção do álbum que completa 20 anos.

O espírito caótico encontrado na música “sic” encaminhou a banda por todo disco, com transições sólidas de faixa por faixa. É desse trabalho que rendeu uma das músicas mais conhecidas e famosas da banda, “Wait and Bleed”.

Para a Rolling Stone, o Slipknot é um disco de “metal com ‘m’ maiúsculo”. Isso porque, a agressividade e o som pesado feito por eles foram louváveis e amplamente reconhecidos. 

Nesta semana, Corey falou sobre o sexto disco do grupo We Are Not Your Kind que chega nas lojas em agosto deste ano. Ele contou que a banda atingiu um novo patamar criativo e que pode se esperar um trabalho diferente de todos que eles já fizeram.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos

música notícia Slipknot corey taylor we are not your kind mick thomson

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS