- Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Band) e Jair Bolsonaro (foto: Andressa Anholete, Getty Images)

Janaina Paschoal diz que Eduardo quer derrubar Bolsonaro e concorrer em 2022: ‘É louco, eu sei que é’

A deputada estadual revelou acreditar que Eduardo Bolsonaro tem um plano para vencer as próximas eleições

Redação Publicado em 30/06/2020, às 08h59

Janaina Paschoal, deputada estadual (PSL-SP), afirmou que Eduardo Bolsonaro quer tirar Jair Bolsonaro do cargo de Presidente da República, segundo informações do Uol. Em entrevista à Marie Claire, a política contou que o objetivo do plano é garantir uma vitória na próxima eleição, em 2022.

"Cheguei a conversar sobre isso com o [ex-] ministro [Gustavo] Bebianno antes dele falecer. Passa na minha cabeça, e é louco, sei que é, que Eduardo quer derrubar o pai para poder se apresentar como alternativa em 22, com o discurso do golpe."

Para Janaina, o deputado federal ajudará a derrubar o próprio pai e, em seguida, usará o discurso de que o presidente foi vítima de um golpe e o país precisa de um novo líder, mais jovem e semelhante ao anterior. 

+++ LEIA MAIS: Novo secretário de cultura, Mário Frias chama auxílio de R$ 600 de esmola: ‘Artista quer trabalhar’

"O discurso do golpe é um baita discurso para o PT e também está sendo usado pelos bolsonaristas desde o início do governo [...] É um discurso que tende a uma candidatura em 22 que vai se mostrar como golpeada também. Um drama. Será que esse menino não está ajudando nesse processo de derrubada do pai?"

Ela completou: "'Olha aí, cercearam meu pai, que quase morreu pelo país', e aí ele aparece mais jovem, mais forte, numa versão atualizada do pai destruído pelo golpe? Eu ouso, né?".

A política também disse que Eduardo criou uma rede de contatos com deputados e cultivou certa influência sobre eles com a justificativa de que estava fazendo um trabalho a favor do presidente. 

+++ LEIA MAIS: Haddad cita Breaking Bad ao chamar ex-advogado de Flávio Bolsonaro de ‘Frederik Better Call Saul Wassef’

"O Eduardo tem muita influência sobre o [deputado estadual] Gil Diniz (PSL-SP), sobre o [deputado estadual] Douglas Garcia (PSL-SP). Sobre o Edson Salomão, que é chefe de gabinete do Douglas. Sobre a [deputada federal] Carla Zambelli (PSL-SP). Ele tem uma liderança sobre eles. Foi para o exterior, visitou líderes. Tudo isso me parece mais uma dinâmica que atende [mais] a Eduardo do que ao pai".

Além disso, a deputada afirmou que Eduardo, a líder do grupo de extrema direita Sara Winter e Carla Zambelli, “na verdade, não é um grupo bolsonarista”, mas a favor dos ideais de Olavo de Carvalho

"É um grupo olavista que está usando o presidente para tentar se alavancar ou implementar uma pauta que não é dele, mas de Olavo. E o presidente? Não sei se não enxerga ou se é muito dominado pelos filhos. De repente tem aí uma dinâmica familiar, uma culpa que, como pai, ele tem que compensar."

Janaina ainda falou que Bolsonaro deveria renunciar. "E vou dizer o quê?! É muita loucura, muita confusão. Como o povo vai aguentar isso por mais dois anos? Como o povo vai aguentar isso no meio de uma pandemia e, depois, com as sequelas dela?", disse a deputada. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

notícia política eleições jair bolsonaro 2022 eduardo bolsonaro Janaina Paschoal deputada estadual

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein