- Kristen Stewart (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

Kristen Stewart opina sobre atores héteros interpretarem personagens gays: “Precisamos ter consciência”

A estrela de Hollywood também falou sobre o novo filme da carreira, Happiest Season, que retrata um romance entre duas mulheres lésbicas

Redação Publicado em 24/11/2020, às 10h25

Kristen Stewart acredita que existe uma “área cinzenta” no debate sobre atores héteros interpretarem personagens gays. Durante uma entrevista à Variety, a atriz falou sobre  o novo filme dela, Happiest Season, que conta a história de um casal de lésbicas, e falou sobre como os atores precisam ser responsáveis pelas histórias que contam.

“Eu acho que é uma área cinzenta. Existem maneiras de homens contarem histórias de mulheres ou de mulheres contarem histórias de homens. Mas nós precisamos ter consciência e realmente se importar [com a história]. Você meio que sabe onde é bem-vindo”, disse a atriz. 

+++LEIA MAIS: Por que Kristen Stewart não estava ‘nem aí’ se Crepúsculo fosse um fracasso?

Ela completou: “Se você estiver contando uma história sobre uma comunidade e eles não são te recebem, então vai se fod*r. Mas se você é [bem-vindo] e estiver se tornando um aliado, uma parte disso […] não há nada de errado em aprender um sobre o outro”.

Kristen também disse que não conseguiria contar uma história que não viveu, mas ao mesmo tempo sente que isso limitaria a carreira dela apenas com papéis de lésbicas. 

“Eu jamais gostaria de contar uma história que realmente deveria ser contada por alguém que viveu essa experiência. Dito isso, é uma conversa delicada, porque isso significa que eu nunca mais poderia interpretar outro personagem hétero, se eu for fazer todos seguirem esta regra particular”, disse a artista.

+++LEIA MAIS: Qual astro de Crepúsculo beijava melhor para Kristen Stewart? (Não era nem Robert Pattinson, nem Taylor Lautner)

A atriz também comentou sobre a participação de Mackenzie Davis, que não se identifica como lésbica, no filme Happiest Season, em que interpreta o par romântico de Kristen.  

Mackenzie não é alguém que se identifica como lésbica. Ela era a única pessoa na minha cabeça que poderia ter interpretado isso comigo. Às vezes, artisticamente falando, você é atraído por um grupo de pessoas.”

Por fim, Kristen enfatizou que esta é uma questão de consciência. “Eu não tenho uma resposta precisa para isso [...] então minha resposta é: pense na p*rra do que está fazendo e não seja um ‘c*zão’”. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

filme notícia cinema personagens Hollywood estrela atores Atriz kristen stewart opinião gays happiest season héteros deabate

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'