Por que Kristen Stewart não estava ‘nem aí’ se Crepúsculo fosse um fracasso?

Atriz ganhou fama mundial depois de interpretar Bella Swan na franquia de vampiros

Redação Publicado em 12/10/2020, às 17h52

Kristen Stewart
Joel C. Ryan/Invision/AP

Kristen Stewartatuou em vários filmes antes de Crepúsculo, mas foi no longa em que interpretou Bella Swan que ela realmente ganhou popularidade. Porém, quando aceitou o papel, a atriz não tinha muito noção da quantidade de fãs que a franquia carregava.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: 'Filha' de Edward e Bella assusta turistas e pode ser mal-assombrada; entenda

Em uma entrevista ao Collider, Kristen revelou os pensamentos que teve ao aceitar  primeiro filme. "Eu senti uma grande responsabilidade pela história primeiro e pelo personagem", disse.

"Se você não conseguir fazer o papel que realmente o reflita, eles podem morrer na página e ninguém poderá vivenciá-los como você, e isso foi muito mais forte do que minhas ideias sobre os fãs. Eu realmente não sabia sobre os fãs quando estava fazendo o filme. Eu tinha visão estreita e não estava prestando atenção nisso".

+++ LEIA MAIS: Astro de Crepúsculo, Gregory Tyree Boyce morre aos 30 anos, ao lado da namorada, Natalie Adepoju

Mas a opinião de Stewart não mudou quando percebeu a quantidade de fãs de Crepúsculo. "Se esse filme fracassar ou se for um sucesso fantástico, eu ainda vou ser capaz de atuar", revelou. A atriz disse que de qualquer forma, a franquia permitiria que ela seguisse a carreira que escolheu.

"Este filme vai facilitar para eu continuar a fazer as coisas que venho fazendo há quase 10 anos ou vai me deixar cair de bunda e vou continuar fazendo a mesma coisa que eu tenho feito que são pequenos filmes independentes que ninguém vê. Então, não. [...] Não estou preocupada com isso e nunca me preocupei de verdade", concluiu em entrevista ao Collider.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE