James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP

LCD Soundsystem divulga tracklist e data de lançamento do disco de retorno, American Dream

Aguardado sucessor de This Is Happening (2010), o próximo trabalho do grupo terá dez faixas

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2017, às 11h53 - Atualizado em 21/06/2017, às 14h30

O recentemente reunido LCD Soundsystem anunciou oficialmente o já conhecido próximo disco de estúdio, American Dream, a aguardada sequência de This Is Happening, de 2010.

O LP de dez faixas, que conta com as já divulgadas “Call the Police” e “American Dream”, será lançado no dia 1º de setembro.

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem

Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

No final de maio, James Murphy revelou que a banda havia finalizado o álbum. “Estive debatendo a rota mais rápida entre a mixagem final e o lançamento do disco nas últimas semanas, para que não haja atraso, e eu acho que vai sair em breve”, Murphy disse. “Seis semanas é o mais rápido possível, eu acho, mas provavelmente será mais que isso.”

O LCD Soundsystem divulgou este ano uma espécie de compacto contendo duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, afora oficialmente confirmadas no novo LP. Dias depois, a banda fez a estreia como convidada musical do programa norte-americano Saturday Night Live, tocando as duas faixas.

Sobre o conteúdo do disco propriamente dito, Murphy já afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira vê-lo deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits, de 2012). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião, no ano seguinte.

Ouça “Call the Police” e “American Dream” e veja a tracklist do álbum abaixo.

Tracklist de American Dream

1 - "Oh Baby"

2 - "Other Voices"

3 - "I Used To"

4 - "Change Yr Mind"

5 - "How Do You Sleep?"

6 - "Tonite"

7 - "Call the Police"

8 - "American Dream"

9 - "Emotional Haircut"

10 - "Black Screen"

música lançamento retorno novo disco Saturday Night Live volta 2015 ouvir 2016 lcd soundsystem american dream this is happening call the police pat mahoney nancy whang sasquatch! music festival shut up and play the hits música natalina

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos