LCD Soundsystem apresenta as duas novas músicas no Saturday Night Live; assista

Banda recém-reunida tocou “Call the Police” e “American Dream”, os dois primeiros singles lançados após o retorno, que aconteceu em 2016

Rolling Stone EUA Publicado em 08/05/2017, às 13h22 - Atualizado em 29/05/2017, às 12h44

James Murphy à frente do LCD Soundsystem no Saturday Night Live

Ver Galeria
(2 imagens)

O LCD Soundsystem subiu pela primeira vez na história ao palco do programa norte-americano Saturday Night Live como convidados musicais no episódio exibido no último fim de semana. A banda, que voltou a tocar junta em 2016, apresentou as duas músicas inéditas recém-lançadas: “Call the Police” e “American Dream”.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 20 bandas que gostaríamos que voltassem

Ouça as primeiras músicas do LCD Soundsystem depois da reunião

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira música em cinco anos

Como as versões de estúdio de ambas as faixas possuem mais de seis minutos de duração, o líder James Murphy e companhia preparam versões levemente alteradas para o SNL. Mesmo com músicas mais curtas, o LCD Soundsystem foi capaz de construir os respectivos climaxes das performances.

Assista às performances de “Call the Police” e “American Dream” abaixo.

Recentemente, Murphy deu novas atualizações sobre o próximo disco do LCD Soundsystem, que será o primeiro desde This Is Happening (2010). No Facebook, ele disse que a banda está tentando terminar o disco rapidamente, apesar de não ter estimado uma data de lançamento, explicando que ele ainda tinha que gravar os vocais de uma música, mixar duas faixas, masterizar e enviar o álbum. “Eu insisto que tenha vinil no dia de lançamento (porque… bem… porque eu sou uma pessoa velha)”, Murphy escreveu.

Sobre o álbum propriamente dito, Murphy afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira vê-lo deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar a música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião.