Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

Primeiro álbum de inéditas da banda em sete anos deve ser lançado nos próximos meses

Redação Publicado em 29/05/2017, às 12h37 - Atualizado às 12h47

James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands

Ver Galeria
(3 imagens)

O disco que marca o retorno do LCD Soundsystem à atividade já está pronto. Foi o que disse o líder da banda, James Murphy, durante um show no Sasquatch! Music Festival, que aconteceu na última sexta, 26, nos Estados Unidos. As informações são do Pitchfork.

O novo trabalho do LCD Soundsystem já havia sido prometido por James Murphy – no texto que anunciou o retorno do grupo aos palcos, do fim de 2015 –, para sair no ano passado. Contudo, mesmo quase na metade de 2017, ainda não há uma data específica para que o LP enfim ganhe vida.

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira faixa em cinco anos

Este mês, contudo, o LCD Soundsystem já revelou uma espécie de compacto contendo duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, que devem constar no novo LP. Dias depois, a banda fez a estreia como convidada musical do programa norte-americano Saturday Night Live, tocando as duas novas faixas.

Murphy recentemente comentou sobre o álbum no Facebook da banda. Ele disse que estava tentando terminar o disco rapidamente, explicando que ainda tinha que gravar os vocais de uma música, mixar duas faixas, masterizar e enviar o LP. “Eu insisto que tenha vinil no dia de lançamento (porque… bem… porque eu sou uma pessoa velha)”, escreveu.

Sobre o conteúdo do disco propriamente dito, Murphy afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira vê-lo deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits, de 2012). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião, no ano seguinte.

Assista às performances de “Call the Police” e “American Dream” no SNL abaixo.