Lorde - AP

Lorde divulga a nova “Liability” e anuncia data de lançamento de Melodrama

Cantora neozelandesa dá sequência ao animado single “Green Light” com uma balada ao piano em que disseca fama e amizades

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2017, às 11h26 - Atualizado às 12h22

Lorde revelou uma nova música, a terna balada ao piano “Liability”, do vastamente aguardado segundo disco dela, Melodrama, cujo lançamento acontece em 16 de junho. A música estreou no programa de rádio de Zane Lowe na Beats 1, da Apple Music.

LEIA TAMBÉM

Lorde explica longo hiato criativo ao anunciar o disco Melodrama

Lorde solta nova música acompanhada de clipe; assista a “Green Light”

Lorde canta “Life on Mars?” em emotivo tributo a David Bowie; assista

“Liability” é uma música curta mas emocionada que revela Lorde enfrentando a fama e como ela pode mudar amizades e relacionamentos. Ela entrega uma habilidosa performance vocal sobre uma suave melodia ao piano, cantando: “The truth is, I am a toy/ That people enjoy/ Until all of the tricks don't work anymore/ And then they are bored of me.”

Em entrevista a Lowe, Lorde disse que ouvir “Higher” – música lançada por Rihanna em Anti (2016) – em um táxi a inspirou a compor a canção. “Chorei um pouco e estava tipo: ‘Vai ser sempre assim, em certa altura, com tudo mundo, vai ser desse jeito’”, lembrou. “Mas a música meio que acabou virando um talismã protetor para mim.”

“Todo mundo sabe como é uma merda se sentir passivo”, ela acrescentou. “Mas a música soa tão tradicional. É uma música ao piano, que é território novo para mim. Muito da música adolescente é feita sob a expectativa de soar igual. E eu fiquei tipo: Quer saber? Posso ser Paul Simon agora. Posso ser Joni Mitchell ou Kate Bush; essas pessoas que eram bastante jovens.”

“Liability” dá sequência ao primeiro single de Melodrama, a música “Green Light”. Ambas as faixas têm coprodução de Jack Antonoff, do Bleachers. Ouça “Liability” abaixo.

música disco lançamento single nova lorde melodrama piano balada liability 16 de junho segunda música noav música da lorde sgeundo álbum

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos