- Vintage Culture x Bye Bad - New Life 2021 (Foto: Divulgação)

Para se despedir de 2020, Vintage Culture e Bye Bad se juntaram para apresentação no Bondinho do Pão de Açúcar

Apesar das diversas adversidades na hora da filmagem, o set estreou em 27 de dezembro de 2020

Redação Publicado em 04/02/2021, às 19h15

Para se despedir de 2020 e dar às boas-vindas a um ano de 2021 melhor, Vintage Culture e BYE BAD se juntaram para um set especial, filmado em um dos mais famosos cartões postais do país: o Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Em 2020, Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, tornou-se o embaixador oficial da marca Bye Bad - e juntos, desenvolveram a campanha BYE 2020 – NEW LIFE 2021, que resultou em um set especial.

+++LEIA MAIS: Vintage Culture: como o jovem de 26 anos se tornou um DJ superstar e fenômeno da música eletrônica

O Bye Bad é um suplemento alimentar com uma combinação de 30 nutrientes, especialmente desenvolvido para o alívio dos sintomas físicos e psicológicos sofridos após longas festas e dias exaustivos, condição conhecida como "bad". 

Lukas Ruiz falou sobre a experiência de gravar no Bondinho: “Sempre foi um sonho para mim, acho um dos lugares mais bonitos do mundo. Contávamos com o solzão clássico do Rio de Janeiro, mas ele resolveu não aparecer. Tocar lá não é fácil, devido a todos os procedimentos rígidos do Bondinho, mas sabia que este era o momento de realizar esse sonho.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Assim como os meses de 2020 contaram com diversas adversidades, os obstáculos também surgiram durante a produção da campanha. Nos dias anteriores ao Natal, o Rio de Janeiro enfrentou fortes chuvas, o que fez com que toda programação para a produção do conteúdo fosse alterada repentinamente.

O DJ contou vários problemas durante as filmagens: “Para mim, eu iria subir, gravar, ficaria irado e eu iria embora. Mas não. São Pedro não deixou. Ficamos três dias no Rio e gravamos o set cinco vezes. Queríamos gravar no amanhecer com o nascer do sol, mas não rolou devido a problemas técnicos. Gravamos depois mesmo, de manhã. Mesmo assim, as câmeras não foram posicionadas da maneira como queríamos e resolvemos gravar novamente. Tentamos pôr do sol, mas uma tempestade caiu no momento. Daí pensamos em gravar às dez da noite, e a umidade não deixou, pois a aparelhagem estava toda molhada e poderia queimar."

+++LEIA MAIS: Dupla Fancy Inc conquista fãs com músicas cheias de personalidade

Apesar de todos os problemas, a filmagem deu certo ao final: "Eu pensei, não vamos desistir. Bookamos o Bondinho mais um dia e tentaríamos mais quatro vezes durante o dia todo. Vimos que não iria chover, mas não estaria um dia bonito como queríamos. Foi um dia cinza, e começamos a gravar assim mesmo. De repente, muita nuvem e tivemos que parar. Voltamos à noite, não estava chovendo, mas ao chegar lá, começou a chover muito. Desistimos do dia, voltamos pra casa e resolvemos editar melhor a primeira gravação, com imagens de drone adicionadas”, relata Lukas Ruiz.

O set foi ao ar em 27 de dezembro, um dia depois do inicialmente programado, e a mensagem principal da campanha ficou evidente: A “bad” vai passar e, mesmo com as adversidades, não perderemos as esperanças. Dias melhores estão a caminho em 2021. Foi essa positividade que Vintage Culture quis transmitir aos fãs:

+++LEIA MAIS: Ícone da música eletrônica mundial, Armin van Buuren valoriza estilo no Brasil: "Definitivamente vivo e pulsante" [ENTREVISTA]

“O desafiador foi enfrentar a minha própria mente e voltar lá para tentar gravar de novo e de novo, sem deixar que as questões externas atrapalhassem. Quisemos acreditar na positividade que iria dar certo e entregar um set irado aos fãs”, disse.

Assista ao set:


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

música notícia Apresentação de DJ set vintage culture açúcar bondinho bye bad pão

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais