- Lisa Marie Presley e Benjamin Keough (Foto: Reprodução / Instagram)

Passado do neto de Elvis Presley inclui rehab; polícia determina a causa da morte de Benjamin Keough

Benjamin Keough faleceu no último domingo, 12

Redação Publicado em 15/07/2020, às 08h01

Na última terça, 14, um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles revelou ao TMZ que a causa da morte de Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, foi suicídio. A confirmação veio após conclusão da autópsia. Além disso, segundo o New York Post, o passado de Keough incluiu internações em rehab por conta do uso de álcool e drogas.

De acordo com o médico legista, Benjamin Keough, de 27 anos, tirou a própria vida com um tiro de espingarda na boca e foi encontrado morto em Calabasas, cidade da Califórnia, Estados Unidos, no último domingo, 12.

+++LEIA MAIS: Morre Grant Imahara, apresentador do Mythbusters, aos 49 anos

Benjamin Keough chegou a ser internado recentemente em uma clínica de reabilitação em decorrência do vício dele em álcool e drogas.

Como relataram fontes próximas à família Presley à imprensa internacional, o neto de Elvis Presley também tinha problemas emocionais por conta da criação dele na Igreja da Cientologia. Ele se afastou da seita com a mãe Lisa Marie Presley, mas o pai seguiu.

+++LEIA MAIS: Os 4 momentos mais marcantes de Naya Rivera como Santana

O Daily Mail, jornal inglês, publicou um relato de um vizinho de Keough, que afirmou sobre a namorada do neto do Elvis ter testemunhado o suicídio dele.

O vizinho disse ter ouvido a companheira de Benjamin Keough gritar com ele momentos antes de ouvir o disparo que tirou a vida do jovem, às 3h30 do dia 12 de julho. "Não faça isso", gritou.

Ainda de acordo com o jornal, as autoridades chegaram no local por volta das 6h do mesmo dia. A namorada de Keough foi a primeira a ser abordada pela polícia. O morador da casa ao lado falou que ela estava visivelmente em choque pelo acontecimento.

+++LEIA MAIS: As 50 músicas de rock que ‘definiram os anos 2010’, segundo site

"Ela estava histérica gritando 'eu não posso acreditar' e dizendo 'a família vai me odiar, eles vão me culpar'. Acho que ela estava se sentindo culpada pelo que ocorreu”, afirmou o vizinho ao Daily Mail. "Ela ficava repetindo sem parar 'eu não acredito, eu não acredito'. Ela conversou por cerca de uma hora com os policiais".

Benjamin Keough, assim como o avô, era um músico, mas ele não conseguiu emplacar a carreira. Segundo o TMZ, em 2009, Keough fechou um contrato de cerca de US$ 5 milhões com uma gravadora. Com exceção disso, pouco se sabe sobre a vida pública do jovem, que sempre foi fechada.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE 

notícia estados unidos Drogas morte elvis Elvis Presley suicídio Califórnia causa reabilitação álcool lisa marie presley rehab 12 domingo neto Benjamin Keough Calabasas

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'