Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Grant Imahara, apresentador do Mythbusters, aos 49 anos

Engenheiro elétrico e roboticista, Imahara teve uma trajetória de destaque nos sets de Hollywood e no programa Os Caçadores de Mitos

Redação Publicado em 14/07/2020, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grant Imahara (Foto: Getty Images / Noel Vasquez / Correspondente)
Grant Imahara (Foto: Getty Images / Noel Vasquez / Correspondente)

Grant Imahara, apresentador do Mythbusters, em português, Os Caçadores de Mitos, morreu aos 49 anos nesta segunda-feira, 13, em consequência de um aneurisma cerebral, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Engenheiro elétrico formado na University of Southern California, Imahara fez uma pós-graduação na THX Labs, da Lucasfilm. Mais tarde, trabalhou na Industrial Light and Magic e se especializou na construção de animatrônicos - dispositivos eletrônicos que imitam um ser vivo. 

+++ LEIA MAIS: Adam Savage, do Mythbusters, é acusado de abusar sexualmente da irmã

Em Hollywood, Imahara trabalhou no set dos prequels de Star Wars, Matrix: Reloaded, Matrix:Revolutions, O Mundo Perdido: Jurassic ParkExterminador do Futuro 3, entre outras produções. 

O robotista apresentou o programa Mythbusters entre os anos de 2005 e 2014, segundo o G1. Dois anos mais tarde,  Imahara apresentou a série de ciência da NetflixWhite Rabbit Project ao lado dos ex-colegas Kari Byron e Tory Belleci.

+++ LEIA MAIS: Jessi Combs, do Mythbusters, morre ao tentar bater recorde de velocidade

A morte do apresentador causou comoção e diversos amigos se manifestaram nas redes sociais. Em um post no Twitter, Kari escreveu: “De coração partido e em choque. Nós estávamos nos falando no telefone. Isso não é real”.

Adam Savage, outro apresentador do Mythbusters, escreveu: "Estou perdido. Sem palavras. Fui parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro e artista verdadeiramente brilhante, mas também apenas uma pessoa muito generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant era muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo”. 

A Discovery, emissora original do programa, também se manifestou e postou: “Nós estamos de coração partido ao ouvir essa notícia triste sobre Grant. Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações vão para a família dele”.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO