- Drake Bell (Foto: Rob Kim/Getty Images for Blue Jacket)
Respostas

Por que Drake Bell se declarou culpado por assédio?

O ator admitiu ter tido contato inapropriado com uma adolescente de 15 anos, mas que o interrompeu quando descobriu a idade dela

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 05/04/2024, às 15h44

Drake Bell, conhecido por ter estrelado O Show de Amanda (1999) e Drake & Josh (2004) na Nickelodeon, falou sobre um problema que enfrentou na Justiça há três anos, ao ser acusádo de assediar uma garota de 15 anos. O ator negou que tenha cometido o crime, apesar de ter se declarado culpado na época. 

Em entrevista ao podcast Not Skinny but Not Fat, Bell comentou o caso: “Eu respondi em alguns DMs e fui incrivelmente irresponsável e me meti em conversas que não deveria ter tido,” disse. “Acabei descobrindo que estava conversando com alguém com quem não deveria estar conversando, e isso se transformou em uma bola de neve em alegações que não eram verdadeiras, e isso simplesmente se transformou em uma grande questão.”

+++LEIA MAIS: Josh Peck expressa apoio a Drake Bell, após alegações em 'Quiet on Set'

Um artigo da Associated Press de 2021 divulgou que a garota acusou Bell de contato sexual com ela quando ela tinha 15 anos em um de seus shows. “Eu era definitivamente uma das maiores fãs," disse a garota. Durante a audiência, ela alegou que sentia que ele havia se aproveitado dela e que se sentia presa porque “eu teria feito qualquer coisa por ele”. Ela o chamou de “pedófilo” e “covarde” durante a sentença.

Em junho de 2021 se declarou culpado de colocar crianças em perigo e de contravenção por disseminar matéria prejudicial a menores. Ele foi condenado a dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário, segundo a AP.

+++LEIA MAIS: Drake Bell critica respostas de Nickelodeon a acusações de assédio: 'Bem vazia'

“Eu estava sendo investigado e isso foi muito difícil para minha família e, felizmente, após 18 meses intimando minhas redes sociais, telefones, computadores, testemunhas e tudo mais, descobri que a maior parte do que estava sendo acusado de mim não era verdade, " disse o ator no podcast.

“Mas eu tive essas conversas [com o adolescente], então assumi a responsabilidade por isso e acabei me declarando culpado porque apenas financeiramente eu estava arrasado. Eu tinha acabado de ter um filho e não queria mais fazer minha família passar por tudo isso. Então acabei passando pelo processo da maneira que fiz e estou muito arrependido," completou. No ano passado, Janet Von Schmeling, então esposa de Bell, pediu divórcio, alegando diferenças irreconciliáveis.

+++LEIA MAIS: Nickelodeon responde acusações de assédio feitas por Drake Bell

processo Nickelodeon Drake & Josh Drake Bell O show de amanda

Leia também

Ricardo Teodoro vence prêmio de Melhor Ator Revelação no Festival de Cannes


Andrew Scott está cansado de ser chamado de ator 'abertamente gay'


Scarlett Johansson ficou 'chocada, irritada' por ChatGPT usar voz 'estranhamente semelhante' à dela


Diretor de O Aprendiz oferece exibição a Trump após ameaça de processo


Sean 'Diddy' Combs é acusado de agressão sexual pela 6ª vez em seis meses


Publicação do Oasis nas redes sociais levanta aquece sobre possível volta