Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Declaração

Nickelodeon responde acusações de assédio feitas por Drake Bell

Em 2004, Drake Bell revelou que sofreu abuso sexual de Brian Peck, treinador de diálogo de programas produzidos pela Nickelodeon

Redação Publicado em 14/03/2024, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake Bell (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Thirst Project)
Drake Bell (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Thirst Project)

Após Drake Bell, conhecido por estrelar Drake & Josh, denunciar abuso cometido por Brian Peck, treinador de diálogo na Nickelodeon, pela primeira vez, o canal se pronunciou sobre as graves alegações feitas na série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV.

Na produção, o artista alegou como sofreu abuso enquanto trabalhava em O Show da Amanda, transmitido pela Nickelodeon entre 1999 e 2002. Vale lembrar como Peck foi preso em agosto de 2003 por cerca de 12 acusações relacionadas a abuso sexual envolvendo um menor não identificado. Acusado por outros menores de idade, ele foi condenado a 16 meses de prisão e forçado a registrar-se como agressor sexual.

+++LEIA MAIS: Drake Bell nega acusações de abuso e agressão da ex-namorada

Ao Deadline, o canal divulgou uma declaração após as novas acusações de Bell. "Agora que Drake Bell revelou ser demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiar a força necessária para avançar."

"Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada," continuou o comunicado.

Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público.

+++LEIA MAIS: Drake Bell é condenado por crimes envolvendo menor de idade

O que Drake Bell falou sobre o abuso cometido por Brian Peck?

Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormiria. Acordei com ele - abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei e fiquei em choque total e não tinha ideia do que fazer ou como reagir, e não tinha ideia de como sair desta situação.
Ele descobriu como convencer minha mãe e todos ao redor de que, sempre que eu fizesse um teste ou sempre que precisasse trabalhar no diálogo ou algo assim, de alguma forma acabei voltando para a casa de Brian e tudo ficou pior e pior e pior e pior. Eu estava simplesmente preso. Não tinha saída.
O abuso foi extenso e ficou bastante brutal. Não sei como explicar isso diante das câmeras, realmente… porque você não pensa nas piores coisas que alguém poderia fazer a alguém como agressão sexual. Não sei de que outra forma dizer.