- Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP)

Por que Stephen King prefere serviços de streaming a TV?

Em entrevista, Stephen King explicou que as adaptações de suas obras para o streaming tem mais vantagens quando comparadas à televisão

Redação Publicado em 30/05/2021, às 15h00

Um dos autores mais respeitados de todos os tempos, Stephen King tem diversas histórias adaptadas para os cinemas e televisão. Apesar do sucesso nos mais diversos formatos, King revelou recentemente que prefere transformar suas obras em produções do streaming do que da televisão. As informações são do Screen Rant.

Em 2021, mais uma obra de King estreia em formato de série do Apple TV+Lisey's Story. A produção é baseada no romance homônimo de 2006 - e King escreveu todos os oito episódios. Em entrevista à Variety, o escritor disse preferir trabalhar em adaptações para o streaming, ao invés da televisão:

+++ LEIA MAIS: A incrível história de como Stephen King jogou no lixo a história de Carrie, a Estranha e foi salvo pela esposa

“Não preciso me preocupar em cortar coisas para caber ou acabar com as coisas para que eles possam chegar aos seus comerciais. Este é um livro longo [Lisey's Story], mas graças a Deus há o streaming,” disse King.

O autor continuou, e explicou algumas das vantagens do streaming: “Você tem a chance de contar uma história com um pouco mais de nuance, um pouco mais de textura. É totalmente envolvente trabalhar em um programa, e se você vai ter tempo, quer colocar seu coração e alma nisso.”

+++LEIA MAIS: Stephen King revela os próprios livros favoritos - e tem algumas zebras na lista


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento notícia tv televisão streaming Stephen King Obra adaptação autor PREFERE

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS