Capa do disco <i>Prisoner</i>, de Ryan Adams - Reprodução

Ouça a íntegra de Prisoner, novo disco de Ryan Adams

No dia dos namorados nos Estados Unidos, o artista libera streaming do álbum que fala sobre o divórcio dele

Redação Publicado em 14/02/2017, às 15h53 - Atualizado às 17h29

Nesta terça, 14, Ryan Adams disponibilizou o disco Prisoner para streaming. O lançamento oficial está previsto para o dia 17 de fevereiro, mas as novas faixas já podem ser ouvidas neste dia dos namorados nos Estados Unidos, sendo que o tema que norteia o trabalho é o divórcio de Adams e Mandy Moore.

LEIA TAMBÉM

Ryan Adams faz cover de “Karma Police” e divulga clipe para “Do You Still Love Me?”

Ryan Adams tocou cover de Taylor Swift na TV

Assista a Adams gravando versão de single “direto para o vinil”

O artista já havia divulgado os singles “Do You Still Love Me?”, “To Be Without You” e “Doomsday”. Prisoner é o 16º álbum solo de Adams. Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, ele disse que o LP tem influências que vão desde AC/DC a Bruce Springsteen, passando por Bruce Hornsby e Electric Light Orchestra.

Adams disse que compôs cerca de 80 canções para a sequência do remake de 1989 – álbum de Taylor Swift que o cantor recriou em 2015 – e de Ryan Adams (2014), mas acabou elegendo 12 para trabalhar com o lendário produtor Don Was. Prisoner começou a ser escrito enquanto Adams enfrentava o divórcio da então esposa, Mandy Moore.

Em entrevista a Marc Maron, para o podcast WTF, na última segunda, 13, Adams contou sobre quando foi o show de abertura dos Rolling Stones no começo dos anos 2000. O cantor e compositor se lembra de ter dividido um baseado com Keith Richards: “Foi antes de eu subir no palco. Foi no dia, e era uma grande produção. E alguém disse ‘Keith disse para descer até o Camp X-Ray’. Esse era o nome da área dele no backstage, o que é incrível. [...] Eu fui lá e disse oi, e eu me sentei. Eu me lembro que ele me passou o baseado dele, e o tempo fez tipo tic, tic, tic, tic… tic…. tic…. e eu olhei para os dedos dele, e eu olhei para os meus dedos indo pegar o baseado. E na minha mente eu estava imaginando a Capela Sistina, ou algo assim.”

Ouça o disco Prisoner abaixo.

música Instagram Taylor Swift singles Ac/Dc Country mandy moore Novo single 1989 autointitulado ouvir música nova 2017 fevereiro prisoner don was ryan adams do you still love me? to be without you listen

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’