- Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

Vacina Coronavac é eficaz em crianças a partir de 3 anos, aponta estudo

Voluntários de 3 a 17 anos participaram do estudo com a Coronavac, que mostrou resposta imunológica em 96% dos participantes

Redação Publicado em 29/06/2021, às 09h39

Cientistas do laboratório SinoVac publicaram nesta terça, 29, um estudo que afirma a eficácia e segurança da Coronavac em crianças e adolescentes. Em 4 de junho, a China autorizou a vacinação em crianças a partir de 3 anos - e os resultados do ensaio clínico mostram agora que, além de seguro, o imunizante é eficaz.

Segundo o G1, um artigo publicado na revista científica The Lancet apontou que 96% dos 550 voluntários entre 3 e 17 anos produziu anticorpos contra a Covid-19 após tomar duas doses do imunizante em um intervalo de 28 dias.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a atacar vacina Coronavac: ‘Não tem comprovação científica’

Apesar do resultado, o estudo ainda não confirma a eficácia da vacina nessa faixa etária. Os cientistas poderão afirmar a porcentagem de imunização apenas após a última etapa deste estudo, que atualmente está nas fases um e dois.

Para as etapas atuais do ensaio clínico, determinou-se aleatoriamente quem tomaria placebo e quem recebe a vacina. Ainda, foram testadas duas quantidades por dose: 1,5 µg ou 3 µg, e observou-se que a resposta imunológica é mais forte com a quantidade maior.

+++LEIA MAIS: SinoVac pediu fim de ataques de governo Bolsonaro à China para evitar atraso de insumos da Coronavac

Ainda, o estudo afirmou que a resposta imunológica entre crianças e adolescentes foi maior que em adultos ou idosos - resultado semelhante às descobertas de outros laboratórios responsáveis por vacinas contra a Covid-19.

Apesar de todas as conclusões, cientistas apontam para limitações do estudo, como pequeno número de participantes, todos os voluntários da etnia Han e falta de dados sobre a resposta imunológica a longo prazo.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia política anos pesquisa covid-19 china crianças Estudo Vacina imunizante coronavac eficácia

Leia também

Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos