007: Sem Tempo Para Morrer subverte metáforas, diz Daniel Craig

Em entrevista, o astro Daniel Craig explicou o desejo de tornar a franquia 007 “o mais relevante possível”

Redação Publicado em 29/09/2021, às 09h44

None
Daniel Craig no trailer de 007 - Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/YouTube)

Sem Tempo Para Morrer é um filme que marca importantes momentos da saga James Bond: o último filme com Daniel Craig no papel principal e o lançamento do longa após quase dois anos da pandemia de covid-19. Além da relevância para o momento atual, o astro afirma que a produção tem outro aspecto necessário: a subversão de metáforas e temas recorrentes na narrativa do espião.

No novo filme da franquia, o James Bond de Daniel Craig está em um momento diferente da vida pessoal e profissional. O espião secreto acaba de se aposentar e começar uma nova vida com a personagem Madeleine Swann (Léa Seydoux). Em entrevista ao Total Film e GamesRadar+ (via Screen Rant), o astro refletiu sobre a evolução do protagonista e da saga enquanto esteve no elenco.

+++LEIA MAIS: 007 não deve ser interpretado por uma mulher, segundo Daniel Craig

“Tive uma chance, uma oportunidade incrível quando recebi essa função, de fazer algo diferente com ela, e pela qual serei eternamente grato. Eu queria, não atualizá-lo de uma forma óbvia, mas torná-lo o mais relevante possível,” explicou Daniel Craig.

Segundo o astro, os filmes de 007 em que participou pretendem subverter os acontecimentos e características da saga de James Bond, mas Sem Tempo Para Morrer tem essa característica em ainda maior evidência:

+++ LEIA MAIS: Por que produção de 007: Sem Tempo para Morrer jogou 31 mil litros de refrigerante no meio de rua da Itália?

“Antes de tudo, fazemos filmes de Bond, e os filmes de Bond têm todas essas coisas que acontecem e metáforas… E eu queria subverter cada uma delas. Acho que conseguimos isso ao longo dos anos. E com este [Sem Tempo Para Morrer] fomos ainda mais longe,” disse.

No Reino Unido, a pré-estreia exclusiva com convidados ilustres aconteceu na terça, 28 de setembro. Além do elenco formado por Daniel Craig, Lashana Lynch e mais, integrantes da realeza britânica, como Kate Middleton e Príncipe William, apareceram no evento.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por James Bond 007 (@007)

 

+++LEIA MAIS: 007: Busca pelo próximo James Bond começa em 2022, diz produtora Barbara Broccoli

O filme 007: Sem Tempo Para Morrer, último longa com Daniel Craig, estreia nos cinemas brasileiros na quinta, 30 de setembro. Nos Estados Unidos, contudo, o longa chega às telonas em 8 de outubro.