50 Tons de Cinza: Como Emily Blunt convenceu Dakota Johnson a participar da trilogia?

Dakota Johnson revelou como Emily Blunt a encorajou a assumir o papel de Anastasia Steele na trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Redação Publicado em 20/03/2022, às 16h00

None
Dakota Johnson (Foto:Miikka Skaffari/Getty Images) │Emily Blunt (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

Dakota Johnson (Our Friend) contou sobre como Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) a encorajou a aceitar o papel de Anastasia Steele em Cinquenta Tons de Cinza(2015). A atriz relembrou o momento em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Johnson revelou sentir-se apreensiva sobre ser escalada para o drama erótico, mas Blunt a acalmou e convenceu-a a aceitar o papel na franquia: “Não podia conversar sobre isso com as pessoas. Ninguém na minha família sabia."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fifty Shades Freed (@fiftyshadesmovie)

+++LEIA MAIS: Dakota Johnson acha cultura do cancelamento ‘deprimente’: ‘Odeio esse termo’

"Fui escalada e lembro de falar com Emily Blunt e perguntar, 'Devo fazer essa trilogia? Porque quero ter uma carreira especial e fazer outros filmes. Sei como isso vai mudar tudo.' Ela disse, 'Po**a, faça se parecer certo para você. Apenas faça. Sempre faça o que quiser,'” continuou a atriz de A Filha Perdida (2021).

Blunt, conhecida por diversos papéis em Hollywood, trabalhou com Johnson na comédia romântica Cinco Anos de Noivado (2012). Apesar da estrela do longa com Jamie Dornan interpretar uma personagem secundária, as duas conviveram no set e continuaram a relação após as filmagens.

Cinquenta Tons de Cinza é uma adaptação do romance erótico de E. L. James de mesmo nome e conta com mais duas sequências lançadas em 2017 e 2018. Embora as duras críticas a trilogia, os três filmes foram um enorme sucesso comercial e arrecadaram mais de US$ 1,3 bilhão.


Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza acompanha Anastasia Steele, uma estudante virgem de literatura quem desenvolve um relacionamento com o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). Enquanto Christian parece o homem perfeito e encantador, a trilogia gira em torno do passado sombrio do rapaz e da fixação dele em relacionamentos sadomasoquistas.

+++LEIA MAIS: Jungle Cruise: qual a verdadeira história do filme da Disney com Dwayne Johnson e Emily Blunt?

A história continua em Cinquenta Tons Mais Escuros (2017) e Cinquenta Tons de Liberdade (2018). Confira o trailer: