Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

A estranha coincidência entre o filme Ruído Branco e o acidente químico nos EUA

Famílias tiveram que deixar suas casas às pressas após um trem descarrilhar e causar o vazamento de compostos químicos no último dia 3

Redação Publicado em 13/02/2023, às 15h24 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruído Branco (Foto: Netflix/divulgação)
Ruído Branco (Foto: Netflix/divulgação)

O descarrilamento de um trem em Ohio, nos Estados Unidos, dia 3 de fevereiro, causou o vazamento de um composto químico e um incêndio na região. O acidente fez pessoas evacuarem o local por causa da fumaça do cloreto de vinila.

Caso inalado, o composto aumenta as chances de câncer de pulmão, de doenças do sistema nervoso e de danos ao fígado, moradores em um raio de 1,6 KM foram retirados de casa. Empresas de monitoramento de água também alertam para a criação de chuvas tóxicas.

+++ LEIA MAIS: Todo Dia a Mesma Noite: O que famílias das vítimas na boate Kiss pedem para Netflix?

O mesmo acontece no filme Ruído Branco (2022)também gravado em Ohio, que conta a história de um casal e seus três filhos enquanto fogem de um “evento tóxico aéreo” e depois voltam para casa e tentam retomar suas vidas normais. 

Produzido pela Netflix e inspirado no livro de Don DeLillo, temos Jack Gladney (Adam Driver), sua esposa Babette (Greta Gerwigsão) uma típica família suburbana americana nos anos 80 que vivem o temor por acidente nuclear diante das tensões geopolíticas. No filme existe um “evento tóxico no ar” de um derramamento químico que cria nuvens potencialmente letais. Confira o trailer abaixo: