Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Rust

Alec Baldwin derruba celular de manifestante pró-Palestina após ser questionado sobre morte de diretora

Em julho, o ator será julgado pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 'Rust'

Redação Publicado em 23/04/2024, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin em 'Rust' (Foto: Divulgação)
Alec Baldwin em 'Rust' (Foto: Divulgação)

Alec Baldwin estava em uma cafeteria em Nova York ao telefone quando foi abordado por um manifestante aparentemente pró-Palestina. "Alec, poderia dizer, por favor, 'Liberte a Palestina' uma vez?", questiona alguém gravando com seu próprio celular.

+++LEIA MAIS: Diretor de Rust relembra momento em que foi baleado por Alec Baldwin no set

O suposto ativista, então, disse: "Por que matou aquela mulher?". Ele estava se referindo ao caso de Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta acidentalmente no set de filmagens de Rust. Baldwin teria sido o responsável por puxar o gatilho de uma arma que deveria ser cenográfica.

Recentemente, a armeira Hannah Gutierrez-Reed foi sentenciada a 18 meses de prisão. O julgamento do ator terá início em julho deste ano. 

+++LEIA MAIS: Armeira de Rust é considerada culpada de homicídio culposo por disparo no set

A pessoa filmando acrescentou: "Você matou aquela mulher, não foi para a cadeia. Sem cadeia, Alec. Você colocou pessoas inocentes na cadeia, Alec Baldwin". Nesse momento, um funcionário da cafeteria tentou resolver a situação.

Após ser insistentemente importunado pela pessoa pedindo que ele dissesse frases a favor da Palestina, Baldwin mandou o funcionário ligar para a polícia. Em seguida, o ator deu um tapa no celular que gravava tudo, parando o vídeo. Assista: