Alerta Vermelho: filme da Netflix confunde Brasil com Argentina - e internautas reclamam

Filme mais caro da Netflix, Alerta Vermelho cometeu uma gafe ao confundir o Brasil com a Argentina no mapa

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/11/2021, às 17h14 - Atualizado em 20/11/2021, às 17h30

None
Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson em Alerta Vermelho (Foto: Divulgação / Netflix )

Protagonizado por Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson, Alerta Vermelho (2021) estreou na Netflix como a produção mais cara da história do streaming, com orçamento de cerca de R$ 1 bilhão. Mesmo ganhando aclamação do público, o filme deixou alguns espectadores brasileiros inconformados ao confundir o Brasil com a Argentina na trama. 

No filme, os personagens descobrem a localização de um item de desejo deles e, ao observar um mapa, chegam à conclusão que o objeto se encontra na Argentina. No entanto, o local é, na realidade, alguma região do sul do Brasil. 

+++LEIA MAIS: Alerta Vermelho: Sinopse, teaser e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds [LISTA]

Além disso, segundo informações do Terra, além de viajarem para a suposta Argentina  — que seria no sul do país —  encontram uma floresta tropical parecida com a Amazônica. Assim, as gafes viraram assunto na internet. 

"Em 'Alerta Vermelho,' descobri que a Argentina fica na divisa de SC e PR. Netflix Brasil, obrigado pelos ensinamentos,” escreveu um internauta, zombando do erro cometido por Alerta Vermelho.

+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde


Tudo o que sabemos sobre Alerta Vermelho

Alerta Vermelho (2021) retrata uma dupla nada convencional — o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) e o golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) — que são chamados pelo alerta vermelho da Interpol, pedido de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo, para capturar a ladra de obras de arte, "O Bispo" (Gal Gadot).

O filme chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro, e passou a fazer parte do catálogo da Netflix no dia 12 de novembro de 2021. 

+++LEIA MAIS: Alerta Vermelho: Gal Gadot quer sequência com Dwayne Johnson e Ryan Reynolds - no Brasil; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RED NOTICE (@rednotice.movie)