Amor, Sublime Amor: 3 curiosidades sobre filme indicado ao Oscar 2022 [LISTA]

Indicado ao Oscar 2022 como Melhor Filme, Amor, Sublime Amor é o primeiro musical da carreira de Steven Spielberg

Redação Publicado em 25/02/2022, às 21h02 - Atualizado em 07/03/2022, às 19h45

None
Elenco de Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação)

Primeiro musical da carreira de Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor (2021), ou West Side Story na língua original, é um remake do filme homônimo lançado em 1961 — e foi indicado ao Oscar 2022 como Melhor Filme. 

O filme é estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler, e gira em torno de duas gangues de imigrantes que dominam os guetos de Nova York: os poloneses Jets e os porto-riquenhos Sharks. A rivalidade entre os grupos aumenta quando o integrante dos Jets, Tony, apaixona-se por Maria, irmã do líder dos Sharks

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)

 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou quatro curiosidades sobre Amor, Sublime Amor. Confira:


Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme

Ariana DeBose interpreta a icônica Anita, namorada do líder dos Sharks,Bernardo (David Alvarez). A atriz se destacou no longa — mas, antes de participar do filme, já havia recusado o papel quatro vezes. 

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

Em entrevista à Variety, a diretora de elenco Cindy Tolan explicou que insistiu para DeBose dar vida à Anita, pois conhecia a carreira da atriz na Broadway. No entanto, a artista não conseguia se ver no papel — e vivia recusando a proposta. “Pedi para ela entrar e ela disse que não. Ela recusou quatro vezes e eu tive que convencê-la a entrar,” contou Tolan. Felizmente, DeBose revolveu aceitar o papel — e conquistou o público com a carismática Anita.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por West Side Story (@westsidestorymovie)


Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos

Steven Spielberg sempre foi um grande fã do musical Amor, Sublime Amor que estreou na Broadway em 1957 — e, desde os 10 anos de idade, sonhava em adaptá-lo para os cinemas. 

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?

Em entrevista à Empire, o cineasta revelou: “Sempre foi Amor, Sublime Amor que eu quis fazer. Desde que eu tinha 10 anos e ouvia o álbum original do elenco da Broadway, até ver o filme de 1961 [...] Tem sido meu musical favorito, e a música esteve na minha vida, toda a minha vida.”


Por que Steven Spielberg não colocou legendas nas falas em espanhol?

Em Amor, Sublime Amor, as falas em espanhol não foram legendadas — pois, para Spielberg, colocar legendas nas falas em língua espanhola tiraria o impacto dos diálogos e daria mais destaque à língua inglesa.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor é censurado em alguns países do Oriente Médio; entenda

"Se legendasse o espanhol, estaria simplesmente colocando para baixo do inglês e dando ao inglês o poder sobre o espanhol. Isso não ia acontecer nesse filme, precisava respeitar o idioma o suficiente para não legendar," contou o cineasta em entrevista ao Indiewire.