Amor, Sublime Amor: Como Ariana DeBose impressionou Steven Spielberg? Diretor responde

Performance de Ariana DeBose como Anita no remake de Amor, Sublime Amor, impressionou Steven Spielberg

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/12/2021, às 18h00

None
Ariana DeBose em Amor, Sublime Amor (Foto: Reprodução) │Steven Spielberg (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Steven Spielberg (E.T. O Extraterrestre), diretor do remake Amor, Sublime Amor(2021), elogiou o desempenho de Ariana DeBose (A Festa de Formatura) como Anita no filme. A produção é uma adaptação da amada versão cinematográfica de 1961, considerada um dos primeiros grande musicais de Hollywood.

A narrativa se inspira em Romeu e Julieta, de Shakespeare, é ambientada em Nova York e retrata dois amantes pertencentes a gangues opostas: María (Rachel Zegler) e Tony (Ansel Elgort). O papel de Anita é crucial neste cenário, como grande amiga da jovem e namorada do irmão mais velho dela - e líder dos Sharks - Bernardo (David Alvarez). RitaMoreno, intérprete de Anita na adaptação de 1961, ganhou um Oscar pela performance.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por West Side Story (@westsidestorymovie)

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Apesar da aclamada atuação de Rita, Spielberg considera DeBose preparada para continuar o legado. Em um vídeo compartilhado pela conta oficial do filme no Twitter, o cineasta afirmou que Ariana é uma das centenas atrizes que participaram da audição pelo papel de Anita.

Apesar do carisma da jovem agradar Steven, Ariana passou por testes separados de dança, canto e interpretação, todos os quais concluiu com louvor. Spielberg se lembra de imaginar como a presença da atriz se traduziria nas câmeras, mas DeBose superou as expectativas dele. Confira o vídeo:

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?


Remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro. Confira o trailer oficial: