Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ana de Armas questiona classificação indicativa de Blonde: 'Existem filmes muito mais explícitos'

Protagonista da cinebiografia sobre Marilyn Monroe, Ana de Armas disse não entender o porquê do filme ser indicado só para maiores

Redação Publicado em 31/08/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas em 'Blonde' (Foto: Divulgação/ Netflix)
Ana de Armas em 'Blonde' (Foto: Divulgação/ Netflix)

Com estreias programadas no Festival de Cinema de Veneza e no catálogo da Netflix, a cinebiografia Blonde, de Andrew Dominik, recentemente recebeu a classificação indicativa de NC-17, quando o filme é recomendado apenas para maiores de 17 anos. E, para a protagonista do longa, Ana de Armas, a classificação foi bastante surpreendente.

Inspirado no romance de mesmo nome escrito por Joyce Carol Oates, Blonde promete trazer para as telas os dramas da vida de Marilyn Monroe, um dos maiores ícones de Hollywood. Escolhida para representar a grande atriz na cinebiografia, então, Ana de Armas falou sobre a classificação indicativa do longa ao L'Officiel, via Variety.

+++LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas precisou de 5 perucas diferentes para se transformar em Marilyn Monroe

Eu não entendi por que isso aconteceu. Posso listar uma série de programas ou filmes que são muito mais explícitos, com muito mais conteúdo sexual do que Blonde”, pontuou De Armas.

“Para contar essa história, era importante que mostrássemos todos os momentos da vida de Marilyn que a fizeram se tornar quem ela era. Tudo precisava ser explicado. Todo mundo sabia que tínhamos que ir a lugares desconfortáveis. Eu não fui a única”, afirmou ela.

Acontece que, no sistema de classificação da Motion Picture Association, NC-17 é a mais alta classificação que um filme pode receber, tornando-o restrito para a grande maioria do público. Nesse sentido, se Blonde tivesse sido classificado pelo Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, por exemplo, não seria indicado para menores de 18 anos.

+++LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody


Blonde

Blonde promete um olhar atento sobre “​uma vida conhecida e desconhecida… explorando a vida complicada” de Marilyn Monroe e será lançada em 28 de setembro, na Netflix. O trailer oficial do longa foi divulgado em julho e acompanha o estrelato de Marilyn Monroe e a realidade por trás dos holofotes da vida de um ícone de Hollywood. Assista na íntegra abaixo:

+++LEIA MAIS: 007: Ana de Armas passou por treinamento intenso para filme; veja vídeo