Anya Taylor-Joy participa de jantar bizarro em trailer de The Menu, terror com Ralph Fiennes

The Menu acompanha um jovem casal que viaja para uma ilha distante para comer em um restaurante exclusivo, mas enfrentam algumas reviravoltas

Redação Publicado em 01/06/2022, às 15h52

None
Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes em The Menu (Foto: Divulgação)

The Menu, filme dirigido por Mark Mylod e estrelado por Anya Taylor-Joy, ganhou trailer intenso nesta quarta, 1. A prévia mostra os primeiros vislumbres da trama, focada em um jantar suspeito e bizarro comandado pelo personagem de Ralph Fiennes.

O filme acompanha Margot (Taylor-Joy) e Tyler (Nicholas Hoult), jovem casal que viaja para uma ilha distante para comer em um restaurante exclusivo, onde Chef Slowik (Fiennes) preparou um cardápio farto, com algumas surpresas chocantes, como uma equipe de cozinha comandada por palmas. Assista ao trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: The Northman: 3 curiosidades sobre filme com Alexander Skarsgård e Anya Taylor-Joy [LISTA]

O elenco de The Menu também conta com nomes como Janet McTeer, Aimee Carrero, John Leguizamo, Judith Light e Hong Chau. Nos Estados Unidos, o filme estreia em 18 de novembro de 2022. Porém, o filme de terror não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.


Anya Taylor-Joy: Antes de Noite Passada em Soho, atriz fez teste para outro filme de Edgar Wright

Antes de ser escalada para interpretar Sandee em Noite Passada em Soho (2021), Anya Taylor-Joy fez teste para trabalhar em Em Ritmo de Fuga (2017), outro filme dirigido por Edgar Wright, segundo informações da Variety. A atriz estrela a produção ao lado de Thomasin McKenzie.

"Li o roteiro de Em Ritmo de Fuga e fiz o teste," revelou Taylor-Joy à Variety na estreia de  Noite Passada em Soho no Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles. "Eu era uma grande fã [do cineasta]." Em seguida, Wright explicou como se lembra do teste, mas se mostrou "feliz por fazermos o outro longa no lugar."

+++LEIA MAIS: Noite Passada em Soho: trailer, estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre filme de Edgar Wright com Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie [LISTA]

Como site apontou, o diretor abordou a atriz pela primeira vez sobre Noite Passada em Soho por volta de 2015, após ver a atuação dela em A Bruxa, sucesso de Robert Eggers, no Festival Sundance de Cinema. "Ele era um juiz no Sundance e fiquei realmente impressionada," afirmou a artista. "Estava tipo: 'Meu Deus, Edgar Wright quer falar comigo!' Ele não planejava me contar sobre a história, mas nós nos demos tão bem que me contou."

"Eu não tinha um roteiro. Apenas tinha a história, mas pensei: 'Ela deveria ser a protagonista no meu filme Soho.' Eu a conheci para tomar um café em Los Angeles e contei-lhe todo enredo do longa. Ela estava tipo: 'Quero fazer parte disso,'" continuou Wright na entrevista com Variety.

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Anya Taylor-Joy: primeiro beijo, maior medo e mais [LISTA]

No entanto, o cineasta inicialmente pensou como Anya Taylor-Joy interpretaria Eloise, mas o papel eventualmente ficou como Thomasin McKenzie. Taylor-Joy interpreta Sandee, aspirante a cantora dos anos 1960 em Londres, quem Eloise vê nos sonhos - assim como pesadelos.

"Com o passar dos anos, comecei a soar como o menino que gritava lobo sempre que encontrava Anya," disse Edgar Wright, rindo. "Quando comecei a escrever o roteiro e vi muitos dos outros filmes, comecei a pensar como ela poderia ser a certa para Sandee. Quando finalmente enviei o roteiro, ela felizmente concordou."

+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy quer ficar 'forte o suficiente' para viver Furiosa em prequel de Mad Max; entenda