Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Atriz Tania Mendoza, a ‘Rainha do Sul’, é morta a tiros no México

Famosa pelo papel de ‘Rainha do Sul’ nos cinemas, Tania Mendoza foi assassinada enquanto aguardava o filho

Redação Publicado em 17/12/2021, às 09h36 - Atualizado em 21/12/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tania Mendoza (Reproduçao/Instagram)
Tania Mendoza (Reproduçao/Instagram)

A atriz e cantora Tania Mendoza, conhecida pelo papel de Rainha do Sul, foi morta a tiros na quarta, 15 de dezembro de 2021, enquanto esperava o filho de 11 anos, que jogava futebol em um clube na cidade de Cuernavaca. A notícia foi confirmada pela polícia do estado de Morelos, no México.

Segundo informações das autoridades locais, dois homens se aproximaram de Tania Mendoza em uma moto e fizeram diversos disparos. A polícia investiga o crime como feminicídio, e analisa se a artista poderia ter alguma relação com o traficante Arturo Beltrán Leyva, morto em 2009.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga teve acompanhamento psiquiátrico durante filmagens; entenda

Conforme noticiou o O Globo, Mendoza ficou mundialmente conhecida como “Rainha do Sul” após atuar como a protagonista do filme La mera Reyna del Sur (2003). A produção acompanha uma “mulher durona e linda que assume o controle de um cartel e busca vingança.”

A artista também trabalhou em Rapto Sangriento, Semente do Ódio (2000), Quando o Sangue Ferve(2000), 100 Quilos de Chumbo (2002), 10 Horas Antes de Morrer (2005) e The 3 Jackals and the Carrion (2012) e mais.

+++LEIA MAIS: Mac Miller: Traficante que vendeu drogas ao rapper no dia da morte confessa culpa; entenda

Além dos cinemas, a artista tinha uma carreira musical, e gravou cinco discos de música tradicional mexicana. Lançado em 2018, o trabalho Amanecí en tus brazos foi um dos que ganhou maior destaque.

Sequestro de Tania Mendoza

Anteriormente, Mendoza foi alvo de criminosos. Em 2010, a artista, o marido e filho foram sequestrados por homens encapuzados que pediram uma grande quantia em dinheiro. Os criminosos, contudo, deixaram a família em um lugar remoto e não exigiram mais o valor.

+++LEIA MAIS: Imperdoável: Por que Sandra Bullock aceitou fazer o filme?