Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar 2: Sigourney Weaver relembra como personagem adolescente foi criada

Sigourney Weaver, atriz de 73 anos, interpreta a adolescente Kiri em Avatar: O Caminho da Água

Redação Publicado em 16/12/2022, às 17h00 - Atualizado em 20/12/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sigourney Weaver (Dominik Bindl/Getty Images for Tribeca Festival) e Kiri em Avatar 2 (Foto: Divulgação)
Sigourney Weaver (Dominik Bindl/Getty Images for Tribeca Festival) e Kiri em Avatar 2 (Foto: Divulgação)

Mesmo com a morte da personagem dela em Avatar (2009), Sigourney Weaver retornou para a continuação, intitulada Avatar: O Caminho da Água (2022), mas em um papel inusitado: ela interpreta a adolescente Na'vi chamada Kiri.

A trama de O Caminho da Água se passa 10 anos após o primeiro filme, quando os Na'vi derrotaram Resources Development Administration (RDA). Agora, Jake Sully (Sam Worthington) e a esposa, Neytiri (Zoë Saldaña), lutam para proteger a família e povo de uma nova ameaça. O casal tem dois filhos biológicos, Neteyam (Jamie Flatters) e Lo'ak (Britain Dalton), e dois adotivos, Kiri e o humano Miles "Spider" Socorro (Jack Champion).

Kiri em Avatar 2
Kiri, personagem de Avatar: O Caminho da Água (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

+++LEIA MAIS: Avatar 3,4 e 5: tudo o que sabemos sobres a sequências

Durante entrevista ao ComicBook.com, Sigourney Weaver discutiu as origens de Kiri para o segundo filme. A atriz relembrou uma conversa muito com o roteirista e diretor da produção, James Cameron, um ano após o lançamento do original.

"Almoçamos juntos em 2010 e parte do motivo pelo qual almoçamos é que queríamos conversar sobre essa ideia de que talvez houvesse uma personagem feminina que tivesse um relacionamento com Grace, mas que ela se sentisse mais em casa na floresta," afirmou Weaver. "Então, nós meio que conversamos sobre alguns pensamentos básicos sobre ela."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Como Sigourney Weaver se preparou para interpretar uma adolescente no filme?

"Não sabíamos sobre Spider e certamente não conhecíamos nenhum dos detalhes, mas apenas a ideia, e James é louco o suficiente para me escalar como uma garota de 14 anos e, como ele disse naquele dia e várias vezes depois: 'Esta é a sua idade natural. Você tem 14 anos, você é muito imatura. Eu sei disso sobre você'," continuou a atriz.

[James Cameron] também sabe que eu sou uma palhaça. E, então eu não acho que ele estava tão preocupado quanto eu quando me falou da continuação, eu estava tipo: 'Tudo bem, como vou fazer isso?' Mas, felizmente, tive muito tempo para descobrir não apenas como fazer isso, mas como eu queria fazer, o que não era imitar uma garota de 14 anos, mas realmente descobrir, desenterrar minha versão de 14 anos de algumas maneiras e deixá-la existir neste espaço.