Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Trilha original

Back to Black: Nick Cave e Warren Ellis compõem trilha sonora para cinebiografia de Amy Winehouse

Amy Winehouse será vivida pela atriz Marisa Abela em cinebiografia dirigida por Sam Taylor-Johnson

Redação Publicado em 08/02/2024, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave e Warren Ellis (Foto: Reprodução/Instagram)
Nick Cave e Warren Ellis (Foto: Reprodução/Instagram)

O novo filme de Amy Winehouse terá músicas de Nick Cave e Warren Ellis. Eles eram "os únicos músicos" que o diretor Sam Taylor-Johnson tinha em mente para compor a trilha sonora do longa-metragem, conforme declarou em nota enviada à imprensa (via NME).

"Ao longo dos anos, ouvi tudo o que eles compuseram e quis realizar o sonho de trabalharmos juntos. A sensibilidade e a compreensão dessa história deles levaram a uma trilha sonora profunda e comovente”, afirmou o cineasta.

+++LEIA MAIS: Pai de Amy Winehouse processa amigas da cantora por leilão de itens pessoais

Cave e Ellis compuseram de 20 a 30 minutos de música para a trilha sonora. O filme, ainda assim, terá acesso ao catálogo de Amy Winehouse, incluindo faixas como "Valerie" e "Rehab".

O primeiro trailer oficial de Back to Black foi divulgado na última sexta-feira, 2. A cinebiografia de Amy Winehouse terá foco na produção do álbum homônimo, assim como na vida da cantora em Londres e sua ascensão à fama.

Dirigido por Sam Taylor-Johnson, o filme será protagonizado por Marisa Abela, que gravou e apresentou músicas da cantora com a aprovação do espólio de Amy. Jack O’Connell estará no papel de Blake Fielder-Civil, ex-marido de Winehouse, enquanto Eddie Marsan fará o pai dela, Mitch, Juliet Cowan a mãe, Janis, e Lesley Manville a avó, Cynthia.

+++LEIA MAIS: 'Back to Black', cinebiografia de Amy Winehouse, ganha data de estreia

Assista ao trailer:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!