Beco do Pesadelo: Por que Guillermo Del Toro cortou mais de uma hora do filme?

Guillermo Del Toro, diretor de O Beco do Pesadelo, revelou porque decidiu cortar mais de uma hora de filmagens do longa estrelado por Bradley Cooper

Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h07

None
Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo (Foto: Reprodução / Rotten Tomatoes)

Guillermo del Toro, diretor de O Beco do Pesadelo(2021), explicou porque decidiu cortar mais de uma hora de filmagens da produção antes do lançamento. O cineasta admitiu ao Collider convidar um grupo de pessoas para sala de edição com intuito de ter uma nova perspectiva sobre o filme.

Apesar de não desejar mudar a duração do longa, del Toro decidiu exibir O Beco do Pesadelo para descobrir a opinião do público: “Estava perfeitamente feliz com o filme ter 3 horas e 15 minutos, mas sabia que precisava mostrar a alguém fora do círculo."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nightmare Alley (@nightmarealleyfilm)

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: Como Steven Spielberg ajudou Guillermo del Toro em filme?

Segundo o cineasta, ao compartilhar o filme com indivíduos não envolvidos na produção, conseguiria revelar os pontos fracos do longa: “Basta mostrar para 20 pessoas, e você imediatamente sente a lentidão ou os caprichos da história [que devem ser excluídos da narrativa].”

Após a exibição, o diretor de O Labirinto do Fauno (2006) percebeu duramente que deveria cortar alguns trechos do filme, uma experiência difícil para o renomado cineasta: “Tivemos que perder aproximadamente 40 minutos do carnaval e 20, 30 minutos da cidade, o que foi um grande desafio.”

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’

“Convidei, como sempre faço, um grupo de pessoas imediatamente para a sala de edição, e mostrei essas cenas [do filme], experimentei de tudo. Minha filosofia na edição é: 'Você pode e deve tentar qualquer coisa. E então, se você não gostar, sempre pode desfazê-lo,'" concluiu del Toro.

Estrelado por nomes como Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Collette, Willem Dafoe e outros, O Beco do Pesadelo foi indicado ao Oscar 2022 em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro: 6 filmes icônicos do diretor; O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e mais [LISTA]


O Beco do Pesadelo (2021)

O icônico cineasta Guillermo del Toro, de A Forma da Água(2017) e O Labirinto do Fauno (2006), dirigiu o filme e trabalhou na produção. Kim Morgan foi responsável pelo roteiro, enquanto J. Miles Dale foi o produtor executivo.

Além de Bradley Cooper, o elenco conta Toni Collette, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, David Strathairn e Ron Perlman. O Beco do Pesadelo entrou para o catálogo do Star+ nesta quarta, 16. Confira o trailer: 


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]