Ben Affleck prefere papéis secundários em filmes; entenda

Após estrelar diversos filmes como Batman, Ben Affleck quer focar em papéis secundários nos cinemas

Redação Publicado em 17/12/2021, às 11h13

None
Ben Affleck como o Batman em Liga da Justiça (Foto: Reprodução)

Ben Affleck interpretou inúmeros protagonistas ao longo da carreira, entre os mais memoráveis, o herói Batman. Porém, o ator não está mais interessado em ter o papel principal nos filmes. (Via Screen Rant)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Affleck explicou que existem algumas restrições para a estrela de uma produção, enquanto os papéis secundários são mais flexíveis e dão mais liberdade para o ator.

+++ LEIA MAIS: Ben Affleck 'ainda estaria bebendo' se estivesse casado com Jennifer Garner

"Quando você é o protagonista, você tem que fazer isso e não pode fazer aquilo. Há uma certa virtuosidade essencial que precisa estar presente ou as pessoas pensam: 'Bem, o público perderá a capacidade de se identificar com essa pessoa, e então perderemos US$ 100 milhões'."

Affleck continuou: "Acho mais interessante - e sempre achei, na verdade - interpretar personagens ricos. A semelhança, para mim, é interpretar papéis em filmes em que não sou o protagonista, seja o Gênio Indomável, Shakespeare Apaixonado, O Último Duelo ou [The Tender Bar], nos quais posso ser alguém do lado que pode ser mais complicado, imperfeito e interessante.”

+++ LEIA MAIS: Gênio Indomável: Ben Affleck aprendeu lição valiosa com Robin Williams; entenda

Tender Bar

No momento, Affleck se prepara para o lançamento de Tender Bar, o oitavo filme da carreira de George Clooney como diretor. Baseado no livro de mesmo nome, a produção retrata a vida de J.R. (Tye Sheridan), que cresce sem o pai, mas, com a orientação do tio Charlie (Affleck), passa a perseguir seus sonhos.