As Branquelas: Marlon Wayans desmente rumor de sequência e se irrita com fãs: 'Faça você mesmo'

Há anos surgiram rumores de que As Branquelas ganharia uma sequência - mas Marlon Wayans desmentiu a informação

Redação Publicado em 16/05/2022, às 17h32

None
Marlon Wayans e Shawn Wayans em As Branquelas (Foto: Reprodução)

Apesar de ser considerado um fracasso de crítica, As Branquelas (2004) conquistou o público ao contar a história dos irmãos agentes do FBI que se disfarçam como duas irmãs brancas ricas. Há alguns anos, surgiram boatos de que o filme ganharia uma sequência — mas Marlon Wayans, que interpretou Marcus / Tiffany, desmentiu o rumor e ainda se irritou com os fãs que pedem um segundo longa. 

Em entrevista à GQ, o ator explicou que filmar As Branquelas foi muito cansativo — pois, além de estrelar, produzir e co-escrever, Wayans passava sete horas em uma cadeira para fazer a maquiagem da personagem. 

+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?

“Filmes de maquiagem, até que aprendam a fazer digitalmente, efeitos especiais sábios [não obrigado]. É muito trabalho. Todo mundo diz: ‘Faça As Branquelas 2, eu fico tipo: “F***-se você, faça você mesmo As Branquelas 2! Estou fazendo filmes de homens negros,” contou o ator. 

Com a declaração de Wayans, os fãs que esperavam uma sequência de As Branquelas devem começar a aceitar que um segundo filme talvez nunca aconteça. 

+++ LEIA MAIS: As Branquelas: 3 curiosidades sobre filme icônico com Shawn Wayans e Marlon Wayans; piada do leite em pó, inspiração em dupla famosa e mais [LISTA]

As Branquelas (2004): sobre o que é o filme?

Com Marlon Wayans como Marcus Copeland e Shawn Wayans como Kevin Copeland, As Branquelas foi dirigido e co-escrito por Keenen Ivory Wayans. No filme, somos apresentados a uma dupla de irmãos que trabalham no FBI, os quais são encarregados de proteger duas socialites de um atentado. Para isso, disfarçam-se como irmãs brancas ricas. 

O filme não conta com muitas críticas positivas, mas tem o carinho do público e um alto número de bilheteria: arrecadou US$ 113 milhões ao redor do mundo. 

+++ LEIA MAIS: Trio recria cena hilária de As Branquelas em trem no Rio de Janeiro; assista