Dakota Johnson acusa Hitchcock de 'aterrorizar' carreira da avó, Tippi Hedren; entenda

Segundo atriz de 50 Tons de Cinza, Hitchcock jamais respondeu pelas ações

Redação Publicado em 16/11/2021, às 09h12

None
Dakota Johson e Tippi Hedren (Foto: David Livingston/Getty Images) | Alfred Hitchcock (Foto: Reprodução/Youtube)

Dakota Johnson, conhecida por viver a protagonista Anastasia Steele em 50 Tons de Cinza, acusou Alfred Hitchcock de arruinar a carreira da avó dela, a também atriz Tippi Hedren, após ela não querer se relacionar sexualmente com o cineasta, via Yahoo News. Hedren, agora com 91 anos, foi a estrela de dois filmes do cineasta: Os Pássaros (1963) e Marnie, Confissões de uma Ladra (1964).

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Dakota Johnson disse que o cineasta "aterrorizou" a carreira de Hedren ao ser questionada sobre os ensinamentos que recebeu da avó para a indústria cinematográfica. A estrela de 50 Tons de Cinza respondeu sobre os conselhos recebidos: "Não aguentar merda vindo de ninguém."

+++ LEIA MAIS: 40 anos sem Alfred Hitchcock, o homem que marcou a ascensão e queda da Era de Ouro do cinema

"Ela sempre me encorajou muito em relação aos meus sonhos na indústria. E ela sempre foi muito honesta e enfática em termos de saber me defender, ela sempre foi assim. Vocês sabem, o Hitchcock arruinou a carreira dela porque ela não queria dormir com ele," afirmou a atriz. 

Ela continuou: "Ele a aterrorizou e jamais respondeu por suas ações. É completamente inaceitável que pessoas em posições de poder façam uso de seus poderes em pessoas em posições mais baixas, não importa em qual indústria. É difícil falar sobre isso porque ela é a minha avó, sabe? Você não quer pensar em alguém tentando se aproveitar de sua avó."

+++LEIA MAIS: 9 filmes essenciais para entender Alfred Hitchcock, o Mestre do Suspense [LISTA]

"E acho que ela tem sido maravilhosa para mim e a minha mãe ao dizer: ‘Não, você não faz isso, você não deve aguentar merda vindo de ninguém’. Ela diz isso de forma muito mais eloquente, porque todo mundo sabe como ela é até hoje uma estrela de cinema muito glamorosa. Ela passa três horas por dia para ficar pronta, mesmo que não vá sair de casa," completou. 

Em 2016, Tippi Hedren falou abertamente sobre o assédio sexual por parte de Hitchcock na autobiografia Tippi: A Memoir. "Jamais revelei detalhes sobre isto e não o farei nunca. Simplesmente digo que ele me agarrou e colocou as mãos sobre mim," descreveu em trecho do livro.