Don't Look Up: Por que foi 'estranho' para Adam Mckay escrever roteiro durante pandemia?

Adam McKay, diretor de Don't Look Up, relembrou como foi experienciar as semelhanças entre o roteiro do filme e os eventos da pandemia de covid-19

Redação Publicado em 17/01/2022, às 18h06

None
Adam Mckay (Foto: Mike Coppola / Getty Images) │ Elenco de Don’t Look Up (Foto: Divulgação / Netflix)

Adam McKay (Vice), diretor de Don't Look Up (2021), compartilhou à Variety sobre como foi vivenciar as semelhanças entre o roteiro do filme e os primeiros dias da pandemia de covid-19. O longa da Netflix estava em pré-produção quando as medidas de prevenção da doença foram decretadas.

Embora Don't Look Up foi escrito como uma alegoria as mudanças climáticas, McKay observou como as semelhanças entre o roteiro e os eventos da pandemia eram surreais: “Foi uma experiência estranha, escrever o roteiro, escolher os atores, encontrar os cenários para filmar e, então, ter que entrar em quarentena.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Leonardo DiCaprio improvisou fala emocionante do filme de última hora; entenda

O cineasta comentou sobre membros da equipe o contatarem para falar sobre os acontecimentos da pandemia: “Recebia mensagens dos chefes de departamento [do longa] ou do elenco dizendo: 'Oh, meu Deus, você viu isso acontecer? Isso está no roteiro!' Então, três dias depois: 'Oh, meu Deus, isso acabou de acontecer. Isso está no roteiro!'”

Apesar da semelhança com o cenário pandêmico, a inspiração original de McKay para criar o filme foram as discussões sobre as mudanças climáticas das últimas décadas. O diretor comentou sobre em um especial de diretores da Variety: “[O roteiro do longa] me veio da mesma forma que tenho diversas boas ideias: do terror absoluto.”

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Filha de Adam McKay reescreveu falas de Ariana Grande no filme; entenda

O cineasta continuou: “Um amigo meu, David Sirota, fez uma piada sobre [o enredo do filme], sobre um cometa que atingiria a Terra, e falou para não me preocupar. Mal sabia eu que uma pandemia se dirigia para nós."


Don’t Look Up (2021)

Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta), Don’t Look Upacompanha dois astrônomos que descobrem um cometa apocalíptico responsável por destruir a Terra em seis meses. Para salvar a humanidade, devem lidar com o governo dos Estados Unidos e uma sociedade que desconsidera as evidências científicas.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up ultrapassa Bird Box e é segundo filme mais assistido da história da Netflix

O elenco do filme conta com: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence,Rob Morgan, Jonah Hill, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman, Timothee Chalamet, Tyler Perry, Ariana Grande e outros. Confira o trailer do longa da Netflix: