Don't Look Up: Por que general cobrou por lanches da Casa Branca?

Com trama satírica, Don’t Look Up tem uma piada recorrente (e hilária) sobre um general quatro estrelas

Redação Publicado em 05/01/2022, às 14h33 - Atualizado em 07/01/2022, às 15h26

None
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Don't Look Up (Foto: Reprodução /Twitter)

Além de Don’t Look Up focar no esforço de dois astrônomos para avisar sobre um cometa que vem em direção ao planeta Terra, o filme da Netflix tem algumas piadas recorrentes (e hilárias). Uma situação revisitada diversas vezes no filme é quando um general cobra pelos lanches gratuitos disponibilizados pela Casa Branca — e parece que o ocorrido está ligado a uma grande crítica social.

Conforme noticiou o Screen Rant, logo no início do filme, os astrônomos Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) vão à Casa Branca alertar a presidente Janie Orlean (Meryl Streep) sobre o comenta. Enquanto aguardam, o general de quatro estrelas que os acompanhava aparece com lanches e água, cobrando US$ 10 de cada um. Mais tarde, contudo, a personagem descobre que a comida era de graça o tempo todo.

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Suposto erro de edição em que equipe aparece foi intencional, diz Adam McKay

Ao longo da produção, a astrônoma Kate Dibiasky questiona diversas vezes o porquê de o general ter cobrado pelos lanches. Em um momento, ela reflete sobre ser alguma forma de jogo de poder, visto que o general provavelmente não precisava do dinheiro e devia saber que eles acabariam descobrindo que a comida era de graça.

Um dos grandes questionamentos do filme é, justamente, a monopolização dos recursos pelos ricos e poderosos, que fazem o que querem independente das consequências. Por isso, segundo reflexão do Screen Rant, a questão do general parece ser o retrato mais raso de uma grande ganância tratada ao longo do filme.

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Telefone exibido no filme é tele-sexo na vida real; entenda

Tudo sobre Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são ignorados por todos.

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill, Kid Cudi, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry e mais.  

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA] 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)