Doutor Estranho 2: Por que Benedict Cumberbatch ficou ‘nervoso’ com sequência?

Benedict Cumberbatch se prepara para o lançamento de Doutor Estranho 2 e admitiu estar nervoso com a sequência do filme

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/11/2021, às 18h54

None
Doutor Estranho (Foto: Divulgação/Marvel)

Benedict Cumberbatch se prepara para reprisar o papel como Doutor Estranho no segundo filme do herói – o qual estreia em 6 de maio de 2022 – e admitiu estar nervoso com a sequência. Personagem apareceu no MCU pela primeira vez em 2016 e desde então participou de dois filmes dos Vingadores e também estará em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Em entrevista a Esquire (via Legião dos Heróis), Cumberbatch explicou como lidou com a pressão do sucesso do primeiro filme do Doutor Estranho e falou sobre as expectativas para o novo longa. “Tive o ‘Medo do Segundo Álbum’ [pressão de um cantor para superar o sucesso do primeiro disco] com esse filme, como qualquer pessoa sentiria. Porque o primeiro foi um sucesso estrondoso e ele se tornou um personagem muito amado.”

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é mais ambicioso que Homem-Aranha 3, diz Benedict Cumberbatch

Além disso, ator admitiu que a Marvel sabe superar expectativas, mas que acha difícil lidar com o que os fãs esperam do filme: “Eles [da Marvel] são muito bons em superar as expectativas, quando as expectativas estão baixas. É sempre difícil superar isso quando elas estão altas.”

Cumberbatch completou: “Não estou dizendo que eles deixam [as expectativas] baixas. [...] É só a forma que fazem essas coisas funcionarem. No papel você pensa ‘Isso é emocionante?.’ Eles começaram a se arriscar mais agora, os diretores estão bem alinhados com o estilo do estúdio. Mas, sabe, Taika Waititi, eles ficaram tipo, ‘nós vamos fazer isso…? Isso vai funcionar?’ e Thor: Ragnarok foi divertido pra c*ralho.”

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho: Benedict Cumberbatch improvisou cena icônica do herói em Guerra Infinita

Enquanto Doutor Estranho No Multiverso da Loucura (2022) não estreia nos cinemas, o herói aparecerá em outro filme este ano. Cumberbatch atuará ao lado de Tom Holland em Homem-Aranha 3 e auxiliará o herói a lidar com a revelação da sua identidade secreta. Filme chega aos cinemas em 17 de dezembro. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)