Doutor Estranho 2: Sam Raimi 'não achou que faria outro filme de herói' após Homem-Aranha 3

Sam Raimi não esperava dirigir Doutor Estranho 2 após críticas de Homem-Aranha 3

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 20h18

None
Doutor Estranho (Foto: Divulgação/Marvel)

Diretor Sam Raimi não planejava voltar a trabalhar em um filme de super-herói após críticas de Homem-Aranha 3 (2007), mas retornará a Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), segundo filme solo do personagem. Em entrevista ao Collider, Raimi falou sobre a experiência e como recebeu a proposta para dirigir o longa:

"Não sabia que poderia enfrentá-lo novamente porque era tão horrível, tendo sido o diretor de Homem-Aranha 3. A internet estava acelerada e as pessoas não gostavam desse filme e com certeza me avisaram sobre isso. Então, foi difícil voltar," disse.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: por que Doutor Estranho não aparece no filme do MCU?

"Então, descobri que havia uma vaga em Doutor Estranho 2. Meu agente me ligou e disse: 'Eles estão procurando um diretor na Marvel para este filme e seu nome apareceu. Você estaria interessado?' E pensei, 'eu me pergunto se ainda poderia fazê-lo.' Eles são muito exigentes, esses tipos de filme."

Apesar da resistência, Raimi aceitou trabalhar no projeto: "Sempre gostei muito do Doutor Estranho. Ele não era o meu favorito, mas estava lá em cima com os favoritos. Eu amei o primeiro filme, pensei que [o diretor] Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então, disse, 'sim.' Eles deixaram o personagem em um ótimo lugar. Não achei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu." (via Omelete)

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que Doutor Estranho parece suspeito no trailer? Teoria explica

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Benedict Cumberbatch retornará como o Mago Supremo, assim como Elizabeth Olsen também reprisará o papel de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate. Com direção de Raimi, filme tem estreia prevista para 25 de março de 2022.