Homem-Aranha 3: Por que Doutor Estranho parece suspeito no trailer? Teoria explica

A Marvel Studios compartilhou o primeiro trailer de Homem-Aranha 3, o qual surpreendeu o público com comportamento atípico de Doutor Estranho

Julia Harumi Morita Publicado em 24/08/2021, às 11h50

None
Benedict Cumberbatch em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução /Youtube)

A Marvel Studios divulgou na última segunda, 23, o primeiro trailer do aguardado terceiro filme solo de Peter Parker (Tom Holland) no MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). E, claro, o clipe inspirou diversas teorias sobre a trama, entre elas, a suspeita participação de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

No clipe, Peter sofre as consequências de ter sua identidade revelada e pede para o Doutor Estranho reverter a situação. Stephen lança um feitiço para o mundo inteiro esquecer quem está por trás da máscara do Homem-Aranha, mesmo após Wong (Benedict Wong) alertar sobre os perigos da magia.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - Doutor Octopus, Doutor Estranho e mais [LISTA]

Doutor Estranho imprudente

A ação imprudente de Doutor Estranho é suspeita, de acordo com o CinemaBlend. Nos outros filmes, o personagem demonstrou ser cauteloso e calculista em relação à magia - foi ele quem analisou todas as possibilidades de vitória dos Vingadores contra Thanos (Josh Brolin).

Então, lançar um feitiço para o mundo esquecer de Peter Parker sem ao menos explicar as condições do encanto para o jovem não é do feitio do feiticeiro.

+++LEIA MAIS: Brinquedo dá spoiler de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - e mostra uniforme inédito do herói

Algo errado no Sanctum Sanctorum

Além das primeiras impressões, é preciso prestar atenção nos detalhes do trailer. O Sanctum Sanctorum está coberto de neve e Stephen usa um moletom junto com a característica capa vermelha.

O cenário pode apontar um desequilíbrio no mundo mágico. A ideia ganha força quando lembramos que o filme está ambientado após Wanda Maximoff acessar novas camadas da poderosa magia de Feiticeira Escarlate.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

A lição de Peter Parker

O alerta de Wong sobre os perigos do feitiço é outro elemento suspeito - afinal, por que ele precisaria advertir o Doutor Estranho, o grande mestre das artes místicas? Também não podemos esquecer sobre como, aparentemente, Peter atrapalha o encanto de Stephen - temos quase certeza que é preciso mais do que isso para confundir os pensamentos do herói.

Talvez, tudo faça parte do plano de Stephen, como em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Como novo tutor de Peter Parker, o Doutor Estranho pode ter preparado uma lição sobre assumir as responsabilidades do Homem-Aranha mesmo com a identidade pessoal revelada.

+++LEIA MAIS: Quantos filmes Homem-Aranha de Tom Holland deve ganhar? Zendaya responde

Dois detalhes reforçam a hipótese. Primeiro, Stephen orienta Peter sobre as consequências de viver duas vidas no final do clipe. O segundo detalhe é um pouco mais complexo e arriscado.

Homem-Aranha 3é ambientado na época de Natal e a franquia adora fazer referências à cultura pop, então, não seria estranho se o filme fosse baseado no clássico frequentemente reproduzido Do Céu Caiu uma Estrela(1946), no qual o protagonista vê como seria o mundo se não existisse e, no final, prefere viver a própria vida a outras realidades.

+++LEIA MAIS: Como foi o teste de J.K. Simmons para Homem-Aranha?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!