Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Curiosidade

Duna 2: Quais atores inspiraram Austin Butler para Feyd-Rautha?

Primeiro grande lançamento de 2024, Duna 2 conta com diversas atuações de alto nível, como o trabalho de Austin Butler como Feyd-Rautha Harkonnen

Austin Butler como Feyd-Rautha Harkonnen em Duna 2 (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Austin Butler como Feyd-Rautha Harkonnen em Duna 2 (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Mesmo com poucos meses, 2024 já teve grandes atuações nos cinemas. Um dos principais destaques é o trabalho de Austin Butler como Feyd-Rautha Harkonnen em Duna 2, dirigido por Denis Villeneuve e lançado em 29 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Vale lembrar como Feyd-Rautha é um dos antagonistas de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, e sobrinho do vilão Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård). Para se preparar para o papel, Butler se inspirou bastante em dois grandes atores: Gary Oldman e Heath Ledger.

+++LEIA MAIS: Por que participação de Anya Taylor-Joy em Duna 2 foi mantida em segredo?

"Sempre fui inspirado por Gary Oldman em muitos dos papéis dele. O Profissional (1994), Amor à Queima-Roupa (1993), ou O Quinto Elemento (1997)," afirmou o ator durante entrevista ao NME para promover Duna 2.

E você sabe, nós conversamos muito sobre Heath Ledger, o senso de atuação que ele tinha. E como eu disse, não são as coisas específicas, mas é uma inspiração mais geral.

+++LEIA MAIS: Austin Butler improvisou beijo em Stellan Skarsgård em Duna: Parte 2