Duna: Filme com Timothée Chalamet e Zendaya terá sequência? Executiva da Warner responde

O antecipado filme de Denis Villeneuve Duna chegou aos cinemas nesta quinta, 21 de outubro - mas, ganhará sequência?

Redação Publicado em 21/10/2021, às 20h25

None
Pôster de Duna, de Denis Villeneuve (Foto: Reprodução)

Após meses — senão anos — de espera, Duna finalmente estreou em cinemas ao redor do mundo nesta quinta, 21 de outubro. O filme protagonizado por Timothée Chalamet, de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e Beautiful Boy (2018), é a segunda tentativa de adaptação do livro de Frank Herbert; a primeira aconteceu em 1984, dirigida por David Lynch. Mas, Duna ganhará sequência?

O longa-metragem foi ovacionado por mais de oito minutos após a estreia oficial no Festival Internacional de Cinema de Veneza e, desde então, acumula ansiedade no público para o lançamento. O diretor Denis Villeneuve deixou claro como quer liderar uma continuação: "Quando você faz um filme de duas partes, necessariamente, precisa ter em mente a segunda quando está finalizando a primeira. Então, posso dizer que estou pronto para começar muito em breve," disse em entrevista de mesa redonda.

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Timothée Chalamet (@tchalamet)

 

Apesar das palavras motivadoras de Villeneuve, o apoio dos estúdios WarnerMedia era essencial para fazer Duna - Parte 2 acontecer. De acordo com informações do Deadline, porém, o sonho do cineasta não parece distante. Se você assistiu ao filme nas telonas, não há dúvidas. "Faremos uma sequência para Duna? Se você assistir ao filme, sabe como termina. Acho que é fácil responder essa pergunta," disse a CEO do WarnerMedia Ann Sarnoff.

Tudo que sabemos sobre Duna 

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna (2021) é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Dirigido por Denis Villeneuve, Duna chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 21 de outubro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: Duna: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa [LISTA]