Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elon Musk vira tema de documentário investigativo

Documentário de Alex Gibney sobre Elon Musk deve explorar polêmicas do bilionário dono da Tesla e Twitter

Redação Publicado em 07/03/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk (Foto: Saul Martinez/Getty Images)
Elon Musk (Foto: Saul Martinez/Getty Images)

Dono da Tesla, marca de automóveis, e da rede social Twitter, Elon Musk será tema de documentário investigativo dirigido por Alex Gibney, conhecido por realizar apurações complexas nas produções dele, segundo informações do The Hollywood Reporter. O cineasta comandou produções como A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício (2019) e Roubamos Segredos - A História do Wikileaks (2013).

Vale destacar como Gibney revelou como está de olho no empresário há um bom tempo, cerca de meses. Intitulado Musk e ainda sem data de estreia definida, a produção acompanhará polêmicas do bilionário, que já foi tema de outro documentário: Elon Musk's Crash Course (2022), o qual mostrava esforços dele em esconder mortes em decorrência de carros da Tesla que dirigem sozinhos.

+++LEIA MAIS: Elon Musk diz que vai passar o cargo de CEO do Twitter para 'alguém tolo o suficiente'


Elon Musk cita frase errada de 'Duna' e internet não perdoa

Elon Muskerrou ao publicar no Twitter, uma citação de Duna, romance de Frank Herbet. O recém proprietário da rede escreveu: “O fanatismo é sempre uma função da dúvida reprimida”, na última terça-feira, (22).  A verificação de fatos do Twitter corrigiu: “Esta não é uma citação do livro Duna, mas do psicólogo Carl Jung. A citação real é 'O fanatismo é sempre um sinal de dúvida reprimida'".

Após a correção, usuários não economizaram críticas a Musk. Um deles mencionou a abordagem recente do dono da rede em relação aos funcionários da empresa (via NME). Já outro usuário defendeu: “Ele estava apenas verificando se o bot funciona."

Há apenas um funcionário descontente cujo trabalho é verificar os fatos que você sabe que ele está fazendo apenas para ver até onde ele pode ir antes de ser demitido," disse o bilionário.

+++ LEIA MAIS: Elon Musk critica O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: 'Tolkien se revira no caixão'