Elvis: Lisa Marie Presley elogia filme biográfico: ‘Nada menos que espetacular’

Filha de Elvis Presley, Lisa Marie elogiou o filme de Baz Luhrmann e lamentou que o filho Benjamin Keough, quem faleceu em 2020, não poderá assisti-lo

Redação Publicado em 16/05/2022, às 10h40

None
Lisa Marie Presley (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Austin Butler em Elvis (Foto: Reprodução / Twitter)

Filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley elogiou o filme biográfico sobre o pai dela, no qual Austin Butler interpreta o Rei do Rock. A cantora escreveu que assistiu ao filme duas vezes e que acredita que o protagonista pode até ganhar um Oscar pelo papel. (via NME)

No Twitter, Lisa Marie explicou que está afastada desde a morte do filho Benjamin Keough em julho de 2020. No entanto, ela sentiu necessidade de falar sobre o Elvis (2022) mesmo enquanto lida com o luto.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler interpretou Rei do Rock de forma ‘humanizada,’ afirma diretor Baz Luhrmann

“Eu quero tirar um tempo para dizer a vocês que assisti ao Elvis [do diretor] Baz Luhrmann duas vezes. Preciso dizer que não é nada menos do que espetacular. Absolutamente primoroso. Austin Butler canalizou e incorporou a alma e o coração do meu pai de uma maneira linda,” escreveu.

“Na minha humilde opinião, a performance dele é sem precedentes e finalmente precisa e respeitosa. (Se ele não ganhar um Oscar por isso, vou comer meu próprio pé haha),” continuou. “Você consegue sentir e testemunhar o amor puro, carinho e respeito de Baz pelo meu pai através desse lindo filme, e finalmente é algo que eu, meus filhos e os filhos deles poderão se orgulhar para sempre.”

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler recebeu ‘completo apoio’ de Priscilla Presley para interpretar astro; entenda

Lisa Marie completou, falando que sobre a experiência de assistir ao filme com os outros filhos e que espera que eles se orgulhem do legado do avô – ao mesmo tempo que lamentou que Keough não poderá vê-lo, pois tem certeza que ele amaria o longa também.

“O que me encheu de lágrimas foi ver Riley, Harper e Finley [filhos de Lisa Marie], os três visivelmente emocionados da melhor maneira possível e cheios de orgulho do avô e do legado dele de uma maneira que eu nunca tinha presenciado. Parte meu coração que meu filho não esteja aqui para ver isso. Ele teria absolutamente amado também. Não consigo dizer o quanto eu amei esse filme e espero que vocês amem também. Todo mundo envolvido colocou os corações e almas nisso, o que fica evidente nas performances.”

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler ensaiou durante 1 ano para ter voz 'idêntica' à do Rei do Rock

Por fim, Lisa Marie agradeceu novamente ao diretor Baz Luhrmann pelo trabalho: “Baz, sua genialidade combinada com o amor e respeito por meu pai e este projeto é tão bonita e inspiradora. Sei que estou sendo repetitiva, mas não me importo, obrigada por mostrar as coisas de uma maneira tão profunda e artística.”

Elvis - O que sabemos sobre o filme?

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley: Como foi a última vez em que o cantor subiu ao palco? Assista

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. Confira o trailer: