Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Emily Blunt revela diagnóstico de gagueira: 'Situações de pressão sempre serão difíceis'

Emily Blunt contou como lida com o distúrbio de fala durante as gravações

Redação Publicado em 14/07/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emily Blunt (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)
Emily Blunt (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Emily Blunt, protagonista de Um Lugar Silencioso(2018) falou sobre a batalha contra a gagueira, distúrbio de fala caracterizada por repetição de sons e sílabas ou por paradas involuntárias, que comprometem a fluência verbal.

A atriz revelou as dificuldades e desafios da disfunção neurobiológica no baile beneficente da American Institute for Stuttering's 2022 Freeing Voices, Changing Lives em Nova York.

+++ LEIA MAIS: Bruce Willis: Diretores perceberam perda de memória anos antes de pausa na carreira do ator; entenda

Os gagos são meus heróis. É por isso que estou aqui. Não é que você nunca deixará de ser gago. Eu sempre serei um

Em entrevista à Variety, Blunt contou em quais momentos a gagueira se torna ainda mais evidente, e como a atriz lida com estes momentos. “Ocasionalmente, ele surge se eu estiver no set ou tendo que lançar uma ideia, ou seja, são situações de pressão. Uma situação de pressão em que você precisa ser persuasivo e comunicativo ainda é bastante desafiador para mim.”

+++ LEIA MAIS: Oliver Sim, vocalista do The xx, revela ser portador de HIV desde os 17 anos

Durante o discurso, Blunt comentou que a gagueira é um traço hereditário proeminente em sua família, Blunt lembrou as diferentes maneiras que seus pais tentaram lidar com seu distúrbio de fala na infância.

“Minha mãe me mandou para a osteopatia craniana. E ela tentou de tudo. Eu ouvia golfinhos à noite... Acredito que ela pensava ser porque eu não estava relaxado. E eu sempre dizia, 'Não, eu estou bem! Eu estou calmo.'"

+++ LEIA MAIS: Halsey comenta diagnóstico de múltiplas doenças raras: "Ainda buscando respostas"

A certa altura, ela disse à platéia que sua mãe até suspeitava que suas aulas de violoncelo eram a raiz do problema, já que colocava o instrumento contra a caixa torácica. "Ela não podia dar o braço a torcer", disse Blunt. “Você não sabe o que é. Você não sabe como ajudar seu filho.”