Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Expectativa vs realidade

Escola de Rock 'não parecia um grande sucesso' no começo, diz diretor

Richard Linklater revelou como fez Escola de Rock 'por razões muito pessoais'

Redação Publicado em 17/09/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Black em Escola de Rock (Foto: Reprodução/Scott Rudin Productions)
Jack Black em Escola de Rock (Foto: Reprodução/Scott Rudin Productions)

Um dos grandes sucessos do cinema nos anos 2000, Escola deRock, lançado no dia 13 de fevereiro de 2004 nos cinemas brasileiros, não foi sempre tratado como um projeto que daria certo, segundo o diretor Richard Linklater.

Durante entrevista ao NME para comemorar o aniversário de 20 anos do filme, Linklater relembrou toda caminhada da pré-produção. "Adorei trabalhar naquele filme e adorei Jack e todo o processo. Mas fiz isso por razões muito pessoais," afirmou.

+++LEIA MAIS: Escola do Rock: Jack Black canta música icônica do filme para fã com doença terminal [VÍDEO]

"Quando entrei naquele projeto, não parecia um grande sucesso," continuou o cineasta. "Poderia ter sido um filme bem cafona, do jeito que poderia estar acontecendo!" Em seguida, ele também falou sobre o filme de estreia, Dazed and Confused (1993).

Foi realmente apenas uma primeira viagem ao estúdio. Aprendi naquele filme como fazer um filme. Como lidar com financiadores e como lidar com pessoas. Ficou cada vez mais fácil com o passar dos anos. Grande parte do trabalho é comunicação, definir o tom e garantir que todos estejam de acordo com o filme que você está fazendo.