Eternos no Oscar? Marvel faz campanha para incluir filme de Chloé Zhao na premiação

Apesar das baixas avaliações, Eternos, da Marvel, pode concorrer a diversas categorias no Oscar 2022

Redação Publicado em 06/01/2022, às 19h58

None
Eternos (Foto: Divulgação / Marvel)

Eternos, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021, não agradou à crítica especializada e conquistou a nota mais baixa entre todos os filmes da franquia no Rotten Tomatoes. Apesar das avaliações, a Marvel Studios lançou uma campanha para tentar indicar o longa-metragem de Chloé Zhao ao Oscar 2022.

De acordo com informações do Legião dos Heróis (via Heroic Hollywood), Eternos pode concorrer a prêmios em 15 categorias, incluindo tanto as técnicas quanto as principais. A campanha do estúdio quer indicações para a grande estatueta da noite, Melhor Filme, e outras como Melhor Fotografia, Roteiro Adaptado, Figurino, Som, Efeitos Especiais, Maquiagem, Trilha Sonora, Edição, Direção e Design de Produção.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)

 

Além disso, o filme do MCU também pode aparecer nas listas de atuações individuais. Gemma Chan (Sersi) foi submetida a Melhor Atriz, enquanto Richard Madden (Ikaris) pode ser cotado a Melhor Ator. Os outros eternos também podem concorrer às categorias de Atores e Atrizes Coadjuvantes. A campanha, claro, não significa que Eternos receberá tantas indicações — a votação começa em 27 de janeiro e acaba em 1º de fevereiro de 2022.


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Corpo de Angelina Jolie foi recriado com efeitos especiais; entenda

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Assista ao trailer abaixo: